quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Lista do Nunca Mais

Nunca mais direi “eu não posso”,
pois “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Nunca mais alegarei falta de algumas coisas,
pois o meu Deus suprirá todas as minhas necessidades segundo a gloriosa riqueza em Cristo Jesus (Filipenses 4:19).

Nunca mais direi que tenho medo,
“Porque Deus não nos deu espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7).

Nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé,
porque tenho um conceito equilibrado de acordo com a “medida de fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3).

Nunca mais direi que sou fraco,
porque “O Senhor é a força da minha vida” (Salmos 27:1)

e “mais o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte,
e fará proezas” (Daniel 11:32).

Nunca mais direi que satanás tem poder em minha vida,
porque “maior é o que está em mim

do que aquele que está no mundo" ( 1 João 4:4).

Nunca mais direi que estou derrotado,
porque Deus sempre nos faz triunfar

com Cristo (2 Coríntios 2:14).

Nunca mais direi que não tenho sabedoria,
pois sou de Deus, em Cristo “o qual para nós

foi feito por Deus sabedoria” (1 Coríntios 1:30).

Nunca mais direi que estou doente,
pois “pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5),

e Jesus “tomou sobre si nossas enfermidades
e levou as nossas doenças” (Mateus 8:17).

Nunca mais direi que estou preocupado e frustrado,
pois a Bíblia diz: “Lançando sobre Ele

toda a vossa ansiedade,
porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).
Em Cristo estou livre de cuidados!

Nunca mais direi que sou escravo,
pois “onde está o Espírito do Senhor

aí há liberdade” (2 Coríntios 3:17).
Meu corpo é o templo do Espírito Santo.

Nunca mais direi que estou condenado,
pois “agora nenhuma condenação há

para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).
Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.


Autor: Don Gosset
---------------------------------