segunda-feira, 26 de julho de 2010

Saiba mais sobre cantores gospel: Culto Racional - Rap Gospel

A banda de rap Culto Racional lança no próximo dia 6 de agosto na Igreja Batista Palavra Viva, em Florianópolis o CD Shekinah, que traz a faixa Crack Nem Pensar, música criada em apoio à campanha do Grupo RBS.

Além do show, haverá apresentação teatral e participação de grafiteiros e dançarinos. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Sobre a música

A canção Crack Nem Pensar relata testemunhos de ex-usuários da droga. O integrante do grupo Carlinhos retrata em parte da música a sua experiência como dependente e conta como deu a volta por cima, assim como Marçal, que não chegou a usar crack, mas também foi consumidor de drogas. Ambos são o testemunho de que é possível ter um fim diferente.



A música, lançada em maio, está disponível para download no site oficial do grupo.

O grupo

O Culto Racional nasceu durante um festival de música na igreja Batista, em 2006. Há quatro anos, o grupo faz trabalhos em centros de recuperação, presídios e até mesmo em praça pública. O som da banda visa atingir públicos de todas as idades e classes sociais.

Entre os projetos mais conhecidos da banda está o Lokomitiva de Cristo, que há um ano acontece em frente à catedral metropolitana na última sexta-feira de cada mês. O público conta com atrações musicais diferenciadas, teatro e dança em uma carreta-palco.

O grupo culto racional está atuando no hip hop há três anos sendo fundado no ano de 2006 quando poucos grupos em Florianópolis usavam o rap para falar do amor de Jesus. Marçal, Carlinhos, Paulista, Black Mey e Dj Cris formam o time que tem revolucionado a cidade de Florianópolis e o sul do Brasil de forma simples porém com muito resultado. Do momento em que surgiu até o momento presente, o culto racional tem usado o rap para pregar a palavra de Deus em presídios, centros de recuperação e periferias de Santa Catarina, foram um dos fundadores da B.R.C. (Banca de Rap Cristão), um dos maiores projetos de rap gospel registrados no Brasil.

O grupo lançou em 2006 sua primeira música de trabalho na rádio gospel Sara Brasil FM, para surpresa de todos a música Shekinah foi uma das mais pedidas do ano, abrindo as portas para o grupo e quebrando preconceitos existentes em igrejas e comunidades que não acreditavam que a palavra de Deus fosse usada com unção através do rap.

Confira os vídeos do Culto Racional:





No decorrer destes três anos foram mais de 200 apresentações, incluindo uma turnê no Rio Grande do Sul de 13 dias se apresentando em 10 cidades diferentes. Na marcha para Jesus em Florianópolis no ano de 2007 e 2008 representou o rap gospel nacional na maior mobilização evangélica existente, reunindo em cada uma de 60 à 80 mil pessoas.

Mesmo sem o grupo ter lançado nenhum cd ou algum demonstrativo, o Culto Racional recebeu o carinho das pessoas que davam repetidamente testemunhos de salvação e mudança de vida através da presença de Deus nas músicas do grupo.

O lançando do primeiro álbum, que tem como título shekinah, é uma palavra em hebraico que significa a “Glória de Deus manifesta” e dá nome também a primeira música de trabalho do grupo. O cd aborda temas como a salvação através do nome de Jesus Cristo, arrependimento, a busca da dependência de Deus, a reinclusão social aos que já pagaram suas pendências com o sistema e precisa ter uma nova perspectiva.

O grupo canta também a obra que Deus fez em cada integrante pois Deus os resgatou livrando das drogas, criminalidade, depressão e outros males que assolam a toda sociedade.

O nome Culto Racional, vem da Bíblia, no capítulo 12 do livro de Romanos, onde o apóstolo Paulo nos ensina sobre “o sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional” Rm 12;1, e o versículo fala também sobre não se conformar com este mundo mas renovar a mente para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Esta foi a palavra que Deus ministrou ao grupo batizando-o então com este nome.

O culto racional não visa o sucesso nem o glamour , o desejo que arde no coração é de serem usados no país e no mundo para que Deus renove a mente das pessoas e assim que todos possam experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Pai.

Contatos: 8416-1451/carlinhos.cultoracional@gmail.com www.cultoracional.com.br


Fonte: Zero Hora/
Rap Floripa
----------------------