sábado, 17 de julho de 2010

Grupo evangélico lança documentário sobre a pílula como abortivo

Em face do controle do 50 º aniversário do nascimento da pílula este ano, um grupo de cristãos evangélicos lançado um documentário abordando a afirmação controversa de que a pílula funciona como abortivo e que as mulheres na América do Norte são muito desinformados sobre o que a droga realmente faz.

Em seu documentário, intitulado “28 dias sobre a pílula”, Trent Herbert de London, Ontario discutiu como ele partiu com sua esposa e amiga enfermeira em uma viagem através os E.U. e Canadá “para descobrir a verdade sobre a pílula anticoncepcional.”

As entrevistas garnered das mulheres, profissionais médicos e líderes da igreja fornecer o material para seu filme, recentemente lançado, e inclui comentários de Batista Seminário líder Dr. Albert Mohler, a família Duggar, autor Randy Alcorn e Dr. Walt Larimore, um médico de família antes de Focus on the Family.

“Seja cristão ou não, as mulheres em todo o conselho não tem uma compreensão real de como realmente funciona a pílula,” disse o grupo em um comunicado de imprensa sobre o documentário. “Será que só impedem a ovulação? O que fazer as inserções e guias farmacêuticos realmente dizer? Como é que as mulheres consomem alguma coisa quando eles sabem muito pouco sobre como ele realmente funciona? ”

Explicando a CNA, em entrevista exclusiva a motivação por trás deste projecto, Herbert disse que ele e sua esposa de volta vários anos leram a obra notável Randy Alcorn, “O Birth Control Pill causar abortos?”

Depois de orar sobre o assunto, “nós sentimos que era importante para obter a palavra para fora como muitas pessoas que podíamos”, disse Herbert CNA.

“A nosso conhecimento, não houve um documentário completo sobre isso”, explicou Herbert, dizendo que o processo de filmagem e de produção levou cerca de dois anos e meio. Apesar de não ter experiência anterior na produção cinematográfica, os três reuniram-se os equipamentos de câmera e percorreram vários estados e províncias de procurar entrevistas.

Na afirmação controversa de que a pílula funciona como abortivo, o grupo explica no vídeo as três funções que a pílula anticoncepcional faz no corpo de uma mulher, indicando que um número surpreendente de pessoas estão desinformadas sobre a forma como ele realmente funciona.

“Ciclo normal da mulher menstrual envolve o ovário, muco cervical e endométrio”, o filme explica. “Em um ciclo normal, a mulher libera um óvulo a cada mês devido à hormônios estrogênio e progesterona natural.”

“Para uma mulher a tomar a pílula”, no entanto, “os hormônios artificiais geralmente impedem a ovulação.”

“Em segundo lugar, em um ciclo normal, o muco cervical mudanças para melhorar a migração do esperma.” No entanto, para uma mulher a tomar a pílula, o grupo acrescenta, engrossa o muco cervical para impedir a penetração do espermatozóide.
Passado “, os hormônios naturais em um ciclo normal de fazer com que o revestimento do útero para construir, em preparação para uma criança recém-concebida para implantar”.

Mas para a mulher a tomar a pílula “, os hormônios artificiais causa do forro para diminuir e não permitir que ele amadureça corretamente.”

“Então, se os dois primeiros mecanismos de falha da pílula, a mulher não ovular e engravidar, a implantação de uma nova criança pode ser prejudicada, o que seria um aborto.”

Dr. Larimore, um médico de família que trabalhou anteriormente com a Focus on the Family, diz no filme que, em sua extensa pesquisa sobre o tema, ele descobriu que a Food and Drug Administration os E.U. exige que as informações sobre como as drogas de trabalho devem ser dada em forma de folheto para o paciente.

No entanto, em seus estudos e nas de seus colegas, constatou-se que “todas as pílulas anticoncepcionais, com exceção de um, excluiu essa informação.”

Embora as empresas declararam os dois primeiros efeitos da pílula em apostilas para as mulheres, disse o Dr. Larimore, não onde eles afirmam que a droga reduz o revestimento uterino a criação de um ambiente hostil para a implantação.

“Nós escrevemos a cada uma dessas empresas como parte de nosso estudo”, disse ele. “Nenhum deles deu-nos uma resposta.”

Dr. Larimore afirma que desde os dias de sua pesquisa os folhetos foram alterados para pior, já que nenhum deles agora contêm todas as informações sobre os três efeitos da pílula.

Herbert disse CNA que um dos principais objectivos na realização do filme é fazer a pergunta, “que as mulheres realmente compreender como ele funciona e estão sendo plenamente informados?”

Não importa o que uma conclusão pode ser, disse Herbert, o grupo acredita que todos tem o direito de plena informação e consentimento informado.
Mais informações podem ser encontradas em: www.28daysonthepill.com


Fonte: Catholic News Agency/ Noticias Cristãs
----------------------