quinta-feira, 8 de julho de 2010

Projeto “Bíblia Escrita por Nossas Mãos” mobiliza igreja na Albânia

Em Tirana, capital da Albânia, estão os missionários de Missões Mundiais Pr. Henrique e Henriqueta Davanso, e a filha Emanuelle (11 anos). Na Igreja Batista em Bathore – uma localidade que fica a 15 minutos da capital – o missionário lançou um projeto, em forma de concurso, denominado “Bíblia Escrita por Nossas Mãos”. Os objetivos são o crescimento espiritual dos crentes albaneses, manter uma vida cristã saudável em sua igreja, testemunhar de Jesus às suas famílias e aos amigos e fortalecer os laços de comunhão uns com os outros.

O missionário acredita que o Senhor lhe deu essa estratégia, importantíssima, para que os albaneses tenham mais interesse pela leitura da Bíblia, especialmente os membros de sua igreja. Cada um deles foi desafiado a escrever a Bíblia em um ano, sozinho ou com a ajuda de familiares e amigos. No final do ano deverá ser entregue todo o Novo Testamento escrito pelos participantes do projeto; a escrita do Velho Testamento terá início em janeiro de 2011. De acordo com o Pr. Davanso, os primeiros que alcançarem o alvo receberão medalhas, troféus e outros presentes.

Esse projeto se tornou em uma experiência maravilhosa para o ministério missionário na Albânia. Para a honra e glória de Deus, crianças, adolescentes, jovens e adultos estão comprometidos na tarefa de escrever a Bíblia. Algumas mulheres e moças, que trabalham e não dispõem de tempo durante o dia, escrevem a Bíblia até meia-noite. Os participantes receberam um kit contendo pasta, folhas, canetas e uma bíblia. A cada final de semana eles prestam contas aos missionários do que têm realizado, vários já estão no livro de Marcos.

Curiosidade e um testemunho

Na Albânia é natural um jovem muçulmano ir à casa de uma moça para pedir sua mão em casamento, mesmo sem conhecê-la. Ele consegue informações com os vizinhos dela e, então, vai à casa da moça conversar com seus pais e propor casamento.

Elsa, de 17 anos, após um culto dominical, pediu para compartilhar com o casal missionário algo que havia acontecido durante a semana. Ela escrevia o livro de Mateus, tarde da noite, quando sentiu como se alguém estivesse ao seu lado. Elsa olhou para um lado e depois para o outro e não viu ninguém, mas sentiu a presença do Senhor e uma paz tomou todo o ambiente. Imediatamente, ela parou de escrever e ficou quieta, desfrutando daquele momento maravilhoso.

Elsa já teve três propostas de casamento e recusou a todas, porque deseja casar-se segundo os ensinamentos da Palavra de Deus. “Certo dia, um rapaz muçulmano foi à minha casa para pedir-me em casamento. Mas eu disse para o meu pai, que é muçulmano, que não aceitaria casar com aquele jovem”. Então, com os olhos cheios de lágrimas, ela disse: “Nunca abandonarei o Senhor Jesus, quero servi-Lo por toda a minha vida. E me casarei somente com um homem cristão”. Agora, ela teme que seus pais, a qualquer momento, possam forçá-la a aceitar o próximo pedido de casamento, porque segundo as tradições do país, Elsa já está em idade para se casar. “Ore por Elsa, que é uma moça sincera e tem mostrado comprometimento com o Senhor Jesus Cristo”, pede o Pr. Henrique Davanso.

Fonte: Junta de Missões Mundiais
-------------------------