sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Loja retira porco de brinquedo infantil para não ofender muçulmanos e judeus

Empresa britânica tomou decisão após reclamações; animal é impuro para as duas religiões.

Uma loja de brinquedos no Reino Unido retirou os porquinhos de um brinquedo que reproduz uma fazenda para crianças. A empresa alegou que o animal ofende famílias muçulmanas e judias, para quem o porco é um ser impuro.

A notícia foi publicada nesta quarta-feira (17) pelo jornal britânico The Sun. O tabloide conta quem uma mãe reclamou da falta do porquinho, anunciado na embalagem, à loja Early Learning Centre. Funcionários disseram, então, que o porco foi retirado por motivos religiosos.
A mãe, que havia comprado o brinquedo para sua filha, disse que a fazenda continha um chiqueiro vazio, que ainda emitia barulhos semelhantes ao de um porco, quando se pressionava um botão.

Porco é impuro para judeus e muçulmanos

Tantos o islamismo quanto o judaísmo proíbem o consumo de carne de porco, por considerarem o animal impuro. A proibição está expressa no Antigo Testamento da Bíblia e no Corão.

A loja do Reino Unido, um país de maioria cristã, decidiu retirar o porco do jogo didático após receber reclamações de clientes de várias partes do mundo.

A loja se comprometeu a repor o brinquedo retirado e disse que vai interromper as vendas do jogo didático em países onde o animal possa ser ofensivo.


Fonte: R7
-------------------------