segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Americano retrata Bíblia em posters criativos e divertidos

Um americano criou uma forma divertida de divulgar a mensagem da Bíblia Sagrada. Os livros da escritura foram transformados emestampas criativas. Trata-se do projeto “Word”, do designer gráficoJim LePage, de Saint Paul, Minnesota.

A ideia é resumir quase todos os 77 livros da Bíblia em posters divertidos e estimular a leitura, principalmente para os jovens. Jim já tentou ler a íntegra do livro, mas acabou desistindo. Então, ele resolveu unir seu trabalho de design ao conteúdo bíblico, como um desafio de criar imagens com referência ao texto.

“Antes de cada desenho, eu pesquiso o livro, temas, contexto histórico, histórias incomuns e procuro passagens bíblicas que podem render um design legal”, conta Jim em seu site. O designer publica uma nova estampa a cada sexta-feira, num total de 66 semanas, relativas ao número de livros da bíblia evangélica.

Nesta sexta-feira (12/11), ele publicou a estampa do livro do profeta Ageu, numa arte similar ao anúncio de imóvel, revelando o contraste entre duas casas, uma com Deus e outra sem. Além da imagem, o designer escreve um texto sobre o livro e as referências que usou para criar a estampa.

A linguagem das peças é voltada ao público jovem, explorando uma composição dinâmica, recheada de brincadeiras visuais. Várias estampas são baseadas em releituras de propagandas antigas, das décadas de 50 e 60. Outras parecem com cartazes de filmes e shows.

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi usado na estampa do profeta Sofonias, aplicado na cabeça de um violão. O designer também utiliza nus e até mesmo gesto obsceno para chamar atenção. As artes podem ser compradas site do artista.


Fonte: UAI
--------------------------