sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ninho Vazio - Um Poema de um pai apaixonado

Quem diria
Que tão rápido você cresceria
Que o ninho você deixaria
Pro seu próprio caminho escolher?

Quem dizia
Que comigo você parecia
Me enchendo de orgulho e alegria
Hoje é incapaz de lhe reconhecer

Quem diria
Quanta saudade eu teria
Até da bagunça que você fazia
E eu a ponto de enlouquecer?

Quem diria
Que o tempo se encarregaria
De amarelar a fotografia
Que tiramos de você ao nascer?

Quem me dera
Se eu pudesse retornar no tempo
Pra tomá-lo no colo um momento
E fazê-lo parar de chorar

Quem me dera
Se a vida me desse uma chance
Uma só já seria o bastante
De em meus braços segurar

Que direi
Pra expressar o orgulho que tenho
Por todo carinho e empenho
Dedicado pra me educar?

Que direi
Se ainda preciso do teu conselho
Pois és pra mim bem mais que um espelho
Alguém que vale a pena imitar?

Que direi
Pra expressar o amor que sinto
Fogo que jamais será extinto
Chama que não pode apagar?


Autor: Hermes C. Fernandes
--------------------------------