sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Advogados evangélicos discutem liberdade religiosa

A Universidade Presbiteriana Mackenzie foi o local escolhido para sediar a quarta edição do encontro Estadual dos Advogados Evangélicos e a Liberdade Religiosa.

O encontro, promovido pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP e com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB, reuniu advogados, representantes religiosos e pastores de diversas denominações.

Na cerimônia de abertura do encontro, a presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Damaris Dias Moura Kuo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do assunto no Brasil hoje. “Nós sentimos que verdadeiramente o tema da liberdade religiosa ganhou a sociedade e certamente pode ser considerado talvez a maior agenda do século XXI” afirmou Damaris.

Em seu discurso doutora Damaris ressaltou que a criação da Comissão é uma iniciativa pioneira e vanguardista, já que foi a primeira comissão criada pela federação da OAB para defender a liberdade religiosa no Brasil. “Há 12 anos a intolerância religiosa me alcançou e desde então eu não posso mais me permitir a não lutar pela liberdade da religião onde eu estiver. Consideramos esse assunto importante porque no exercício da nossa cidadania nós estamos nos importando com alguém“ finalizou Kuo.

A abertura também foi marcada pela devocional do Capelão da Universidade Mackenzie, Reverendo Fernando de Almeida e a apresentação musical da cantora lírica Liriel.


Fonte: Guia-me
-------------------------