quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lojas Thrift ajudam a financiar Missões da Bíblia

Cerca de uma dezena de centros Thrift localizados no Centro-Oeste têm por objetivo fazer um grande lucro nesta temporada de Natal, mas não para benefício próprio.

O 'Bibles for Missions Thrift Centers (Bíblias para Centros Thrift de Missões)' dão a todos os seus lucros para a Liga Internacional da Bíblia (BLI), ministério cristão evangélico sem fins lucrativos, dedicado a fazer discípulos, treinar líderes de estudo da Bíblia, e plantadores de Igrejas ao redor do mundo. Os centros Thrift, que são sem fins lucrativos e operam como entidades separadas, foram formados pela Bible League para ajudar a apoiar financeiramente a missão.

Depois que cada centro pague suas contas, o fundo restante é doado a Bible League para apoiar o ministério no país específico que o centro “adotou.” Nenhum dos membros funcionários dos centros são pagos; eles são todos voluntários.

"Durante esta temporada, as pessoas estão comprando itens, eles estão fornecendo também a palavra de Deus para outros irmãos e irmãs, uns amam outros ao redor do mundo," disse Connie Reitsma, ligação do BLI com os centros, ao The Christian Post na terça-feira.

Desde 1992, quando o primeiro centro foi inaugurado, Bíblias para as Centros Thrift de Missões forneceram mais de US $ 21 milhões para apoiar a Bible League. O objetivo do centro, este ano é doar US $ 2 milhões, com a temporada de férias, sendo o momento em que a maior parte do dinheiro é gerado.

Os defensores da ajuda do ministério da Bíblia através da doação dos itens dos centros que irão gerar fundos, bem como através da compra de mercadoria lá. Pessoas que doam e fazem compras no centro, de acordo com o BLI, muitas vezes são tão dedicadas quanto o pessoal lá para o cumprimento da missão da Bible League: "Para fornecer Escrituras e treinamento a nível mundial, para que as pessoas preparadas pelo Espírito Santo, sejam levadas em comunhão com Cristo e Sua Igreja."

Depois que uma pessoa termina a primeira parte do programa de treinamento do programa de treinamento de estudo da Bíblia BLI, ele ou ela recebe uma cópia das Escrituras. A BLI diz que deu milhões de Bíblias em mais de 80 países desde sua fundação em 1938. Sua visão é ver cada pessoa que quer uma Bíblia ter uma e cada bairro com um grupo de estudo bíblico vibrante.

Há um total de 13 Bíblias para as Centros Thrift de Missões nos Estados Unidos, localizados em: Michigan, Minnesota, Ilinóis, Iowa, Indiana e Tennessee. Estes centros angariam fundos para apoiarem os trabalhos da missão no México, Colômbia, Equador, Haiti, Quênia, Bulgária, Romênia, Ucrânia, China e Filipinas.


Fonte: Christian Post
-------------------------------