terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lágrimas

Ontem chorei
Chorei na presença de Deus
Quantos sentimentos misturados
Fluindo de um só coração quebrantado!
Chorei até perder as forças

Lágrimas de perplexidade
E foi por minhas fraquezas
Como é possível um Deus perfeito
Amar um ser tão imperfeito?
Chorei de soluçar

Lágrimas que refletem o anseio
De um ser que clama por Deus
Viver sem sentí-Lo ao meu lado
É vida sem significado
Chorei e não me envergonhei

Lágrimas de frustração
De não ser tanto quanto podia ser
Nada desejo mais que isto:
Quem me dera ser imitador de Cristo!
Chorei abundantemente

Lágrimas de gratidão
Evocadoras dos benefícios divinos
Quantos recebi desde a minha conversão!
O mais sublime deles: a minha salvação!
Chorei o que estava represado em mim

Lágrimas de alegria
Pois somente os sensíveis podem chorar
E com as lágrimas uma torrente espiritual
Que me lavou, me renovou e me aliviou de todo mal
Chorei como nunca chorei!

Vejam só!
Estou chorando de novo!


Autor: Cristiano Santana
---------------------------