quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Igreja Batista realiza 1º Gera Ação Social

Com o objetivo de cuidar do corpo, da alma e do espírito da comunidade foi realizado neste sábado o 1º Gera Ação Social. O evento ocorreu nas dependências da Igreja Batista Memorial de Americana, localizada no bairro Frezzarin, em Americana. Segundo um dos coordenadores do evento, Osmar Faria Gonçalves, o intuito era alcançar a integralidade do homem. "A visão da igreja é participar da vida da comunidade do ponto de vista integral, ou seja, espírito, alma e corpo", explica. Gonçalves afirma que a expectativa era de que mil pessoas participassem da ação, que teve início às 10h com previsão de término às 19h.

Além de barracas de alimentação e brinquedos para as crianças, vários serviços foram disponibilizados para a comunidade, como controle de pressão e diabetes, bazar beneficente, doação de sangue, orientação odontológica, medicina preventiva, encaminhamento ginecológico, preenchimento de formulário para tirar o RG (registro geral), palestra sobre diversos temas, entre outros.

A secretária Patrícia Carvalho foi ao evento para poder tirar o RG do filho. "Além de ficar mais junto da comunidade é uma oportunidade para fazer algumas coisas que ficam difíceis na correria do dia a dia, como tirar o RG do meu filho", conta.

Por estar de folga do trabalho, o líder de produção David de Alexandre Ducca também aproveitou a ação. "Como eu trabalho, fica mais difícil doar sangue durante a semana. Então, aproveitei o dia de hoje (ontem) para fazer a doação e cortar o cabelo do meu filho", explica.


Fonte: O Liberal
----------------------