quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em Joinville mulher morre durante culto em igreja evangélica

A morte de uma mulher de 34 anos dentro de uma igreja evangélica no Bairro Costa e Silva, na Zona Norte de Joinville, deixou os familiares revoltados com a falta de socorro na hora do acidente. Mirian Cardoso tinha problemas no coração, usava marcapasso e morreu depois de duas paradas cardíacas.

No fim da tarde de ontem, familiares registraram um boletim de ocorrência contra a igreja. A intenção, segundo eles, é evitar que negligência que consideram ter havido leve dor a outras famílias.

– Não queremos dinheiro. Queremos cuidado com os fiéis para evitar outra morte – diz o cunhado de Mirian, Nelson Schwalpe, 39 anos.

Mirian Cardoso também morava no Costa e Silva, nos fundos da casa da mãe, e era frequentadora dos cultos desde adolescente. Na noite de segunda, ela, a irmã e a mãe foram até a igreja. No final do culto, perto das 21h, Mirian passou mal e desmaiou no chão. Segundo Schwalpe, ela sabia que sofria de um problema cardíaco.

De acordo com o cunhado de Miriam, muita gente foi em cima dela quando a mulher passou mal.

– A família ficou preocupada na hora e começou a cuidar para que não a sufocassem – conta ele.

Enquanto isso, segundo ele, o pastor teria preferido orar pela melhora de Mirian, em vez de chamar socorro.

– Ele omitiu ajuda. Começou a orar, achando que ela estava com algum espírito, e acreditou que, orando, poderia salvá-la – afirma.

Mirian foi levada ao altar e, em seguida, a uma sala anexa. Schwalpe calcula ter se passado quase 50 minutos até a chegada do Samu. Miriam foi reanimada, mas teve outra parada cardíaca e morreu.

– Houve falha. A gente quer que a igreja esteja preparada para quando ocorrer um acidente desses. Ou chamam ajuda de uma vez ou disponibilizam profissionais.

Mirian será enterrada hoje, às 9h, no Cemitério Municipal.



Fonte: Diário Catarinense
-------------------------