quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Presidente Obama fala da sua fé no Café da Manhã Nacional de Oração

O Presidente Obama irá dar um discurso pessoal, esta quinta-feira, no Café da Manhã Nacional de Oração (National Prayer Breakfast), em que refletirá sobre a sua fé, as suas leituras da Bíblia e a sua vida religiosa.

O Presidente irá aproveitar a sua presença no Café da Manhã Nacional de Oração para refletir sobre o modo como a sua fé o ajudou nos últimos dois anos, disse o secretário, que quis permanecer anônimo.

Embora Obama tenha mencionado publicamente a sua fé no passado, espera-se que o Presidente compartilhe os detalhes de seu modo de abordar as orações e as leituras da Bíblia. O tom do discurso será francamente pessoal, disse o secretário.

No discurso civil do ano passado, o Presidente compartilhou os seus pontos de vista sobre as orações. Mencionou que estas eram uma ferramenta para o encorajamento, para permanecer calmo perante desafios e para permanecer humilde. Também garantiu à multidão que “estou a orar muito ultimamente.”

O líder do partido Democrata também mencionou que nenhum partido político tem “o monopólio sobre a verdade.”

No entanto, numa pesquisa da Lifeway, os Pastores americanos demonstraram dúvidas acerca da religião de Obama. Em Outubro de 2010, um inquérito telefônico a nível nacional, envolvendo cerca de 1000 Pastores, revelou que quatro em dez Pastores acreditava que Obama era Cristão.

Obama assegura que é um verdadeiro Cristão.

A sua administração culpou a comunicação social em linha pelo mal entendido e disse que Obama está muito confortável em expressar as suas crenças religiosas.

No pequeno-almoço de hoje, Obama tenciona retratar a natureza devota da sua fé e elaborar o modo de intersecção da fé com as suas tomadas de decisões e vida familiar.

Obama falará igualmente, sobre o futuro papel das organizações baseadas na fé na recuperação econômica da nação. O Presidente mostrará os vários caminhos que essas organizações têm para se tornarem parte ativa da sua agenda.

O Café da Manhã Nacional de Oração é um evento anual que ocorre desde o Presidente americano Eisenhower. São esperados convidados de cerca de 130 nações no pequeno-almoço de 2011. Espera-se, também, que Mark Kelly, marido de Gabrielle Gifford, celebre a missa de encerramento do evento.


Fonte: Christian Post
----------------------