segunda-feira, 18 de julho de 2011

Desmaios em cadeia interrompem culto de igreja evangélica em Angola

Em Cabinda, cerca de 18 pessoas que participavam no culto da Igreja Evangélica de Angola, que hoje assinala o 113.º aniversário, foram socorridas de emergência no Hospital de Buco Zau depois de diversos desmaios em cadeia. Onze delas, em estado mais preocupante, foram deslocados para o Hospital Provincial de Cabinda, noticiou a Angop.

O incidente, de todo inusitado, provocou pânico nas mais de mil pessoas que assistiam ao culto, que abandonaram o pavilhão de Buco Zau em pânico, colocando ponto final na cerimónia.

Os responsável da unidade hospitar de Buco Zau mostrou-se perplexo e não existem ainda justificações para estes desmaios em cadeia, e com alguma gravidade, num fenómeno que a simples comoção num acto religioso não parece suficiente para justificar.

Neste contexto, foram feitos exames que não detectaram qualquer substância tóxica, continuando a ser feitos baterias de testes.

Quer a polícia provincial, que o secretário-geral da Igreja, Filómeno Buza, se mostraram surpreendidos por algo que não existe memória de ter já acontecido.



Fonte: A Bola
-----------------