domingo, 10 de julho de 2011

Igreja inventa forma inusitada de pagar pecados e propõe que fieis plantem árvores

Igreja do interior de Goiás criou forma inusitada e contemporânea para que fiéis obtenham perdão aos seus pecados. Desde a Quaresma, quem se confessa pode pagar a penitência plantando árvores no Município de Pires Rio. A proposta tem grande adesão, assegura Frei Tião, da paróquia católica Sagrado Coração de Jesus. Para cada “deslize”, recebe-se a tarefa de plantar uma semente de qualquer árvore nativa da região, típica do Cerrado.

“Em 4 outubro, Dia de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia, daremos início ao reflorestamento de uma área que fica a dois quilômetros daqui, com seis hectares”, conta Frei Tião. Em procissão, fiéis levarão todas as mudas cultivadas para serem replantadas no terreno devastado.

A ideia surgiu como forma de envolver os moradores na Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema ‘Fraternidade e a Vida no Planeta’, chamando a atenção para os problemas ambientais, com foco nas mudanças climáticas.

Segundo o religioso, a expectativa é que mais de 1 mil novas árvores cresçam no município. Ele espera que “a semente” que gerou esse projeto se espalhe entre outros fiéis no País.


Fonte: O Dia Online
-----------------------