sábado, 10 de dezembro de 2011

Missionários batistas fazem do esporte uma estratégia para evangelização

Os missionários Pr. Fernando e Ione Pasi utilizam o Ministério de Esporte, na Itália, em duas frentes: na evangelização e nos relacionamentos. O missionário, que também é pastor da Igreja Batista de Milão, informa que esse ministério é liderado por Giovanni Alves, capitão e técnico do time.

Sob a liderança de Giovanni estão cerca de 12 pessoas e, entre elas, existem cinco convertidos. A tática utilizada pelos missionários é o testemunho e contatos através dos relaciomentos e convites para as reuniões em pequenos grupos em família (Picolli Gruppi em Famiglia).

Existe um grupo, em Parabiago, que é liderado pelo casal Laudemir e Ângela Comin (ele é ex-atleta profissional). As pessoas que participam desses grupos são convidadas para encontros na igreja, pic-nic e a assistirem os cultos na igreja. Vários são os frutos desse ministério. O próprio líder, Laudemir, é fruto desse trabalho. Há, ainda, mais dois atletas que aceitaram a Jesus e foram discipulados e batizados.

Outros frutos

Um brasileiro, que estava afastado da igreja, se reconciliou com Deus. Segundo o Pr. Fernando, muitos passaram pelo time e ouviram falar de Jesus. Para ele, outro aspecto importante é o compartilhar Cristo aos atletas de outros times. Quando é possivel, os missionários compartilham o Evangelho também com a torcida, esposa filhos e amigos dos altetas.

O time conta com dois italianos, um paraguaio e os demais são brasileiros. Eles estão participando de dois campeonatos: Campeonato Nacionale Italiano – competição organizada pelas igrejas evangélicas italianas que visa a evangelização (futebol de salão); e de um grande campeonato da Seven League (Liga dos Sete). Cada time pode inscrever até 10 altetas e, destes, cinco devem ser não-crentes.

“Nosso time tem camisas personalizadas Battistas Futebol Club, e malhas para o inverno. Para a honra e glória de Deus, nosso time já foi campeão em uma dessas competições. Louvamos a Deus pela liderança do irmão Giovanni e pelos atletas cristãos que têm se empenhado em pregar o Evangelho através do esporte”, finaliza o Pr. Fernando Pasi.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
--------------------------------