sábado, 3 de dezembro de 2011

Padre exorcista do Vaticano diz que yoga e Harry Potter são coisas do demônio

Numa conferência realizada nesta sexta-feira na Itália, o padre Gabriel Amorth surpreendeu a todos, revelando alguns de seus maiores desgostos - yoga e Harry Potter. Amorth realizou mais de 70 mil exorcismos em seu posto de Chefe Exorcista do Vaticano. Aos 85 anos de idade ele pode se orgulhar de estar há 25 anos no cargo, depois de ter sido nomeado pelo Papa João Paulo II.

As declarações foram feitas durante um festival de filmes na cidade Umbria em Terni, Itália. Gabriel criticou o bruxinho, assim como a prática milenar. Segundo ele, praticar yoga traz o mal, assim como a leitura de Harry Potter. “Ambos podem parecer inofensivos, mas lidam com magia e que leva ao mal”, disse ele.

Gabriel Amorth ainda atestou que os livros de J.K. Rowling são do “demônio”. “As pessoas pensam que é um livro inócuo para as crianças, mas é sobre magia e que leva ao mal. Em Harry Potter o Diabo está a trabalhar de uma forma astuta, ele está usando seus poderes extraordinários de magia e do mal. ", disse o padre.

Está não é a primeira vez que o padre Amorth levantou as sobrancelhas com suas opiniões radicais - no ano passado ele disse que os escândalos sexuais da criança são evidências de que "o diabo estava ‘trabalhando’ , no Vaticano."

Enquanto em 2006, o padre Amorth, que foi ordenado sacerdote em 1954, deu uma entrevista à Rádio Vaticano na qual ele disse que o líder nazista Adolf Hitler e da Rússia ditador Josef Stalin foram ambos possuído pelo Diabo.

De acordo com documentos secretos do Vaticano o então papa Pio XII tentou um "exorcismo a longa distância" de Hitler, mas não teve qualquer efeito. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Também não é a primeira vez que o padre Amorth, que é presidente da Associação Internacional dos Exorcistas, pronunciou-se contra Harry Potter, no passado, dizendo que ele abre as mentes das crianças para brincar com o ocultismo e a magia negra.

De acordo com Vanda Vanni, da Associação de Yoga da Itália, a acusação é completamente sem fundamento. "É uma coisa escandalosa para se dizer - a ioga não é uma religião, mas uma disciplina espiritual. Trata-se de liberdade e uma busca para encontrar seu eu interior. Ela não toca a religião e não tem nada a ver com seitas satânicas nem incentiva as pessoas a se juntar a essas coisas", disse.

A Ioga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo.


Fonte: O Dia Online
-------------------