segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salmos 132

Senhor, lembra-te de Davi
e das dificuldades que enfrentou.
Ele jurou ao Senhor
e fez um voto ao Poderoso de Jacó:
"Não entrarei na minha tenda
e não me deitarei no meu leito;
não permitirei que os meus olhos peguem no sono
nem que as minhas pálpebras descansem,
enquanto não encontrar um lugar para o Senhor,
uma habitação para o Poderoso de Jacó".
Soubemos que a arca estava em Efrata,
mas nós a encontramos nos campos de Jaar:
"Vamos para habitação dele!
Vamos adorá-lo diante do estrado de seus pés!
Levanta-te, Senhor,
e vem para o teu lugar de descanso,
tu e a arca onde está o teu poder.
Vistam-se de retidão os teus sacerdotes;
cantem de alegria os teus fiéis".
Por amor ao teu servo Davi,
não rejeites o teu ungido.
O Senhor fez um juramento a Davi,
um juramento firme que ele não revogará:
"Colocarei um dos seus descendentes no seu trono.
Se os seus filhos forem fiéis à minha aliança
e aos testemunhos que eu lhes ensino,
também os filhos deles o sucederão
no trono para sempre".
O Senhor escolheu Sião,
com o desejo de fazê-la sua habitação:
"Este será o meu lugar de descanso para sempre;
aqui firmarei o meu trono,
pois esse é o meu desejo.
Abençoarei este lugar com fartura;
os seus pobres suprirei de pão.
Vestirei de salvação os seus sacerdotes
e os seus fiéis a celebrarão com grande alegria.
"Ali farei renascer o poder de Davi
e farei brilhar a luz do meu ungido.
Vestirei de vergonha os seus inimigos,
mas nele brilhará a sua coroa".


-------------------------