sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jesus: o rei das expectativas não atendidas

Convenhamos: Cristo não satisfez as expectativas das pessoas. Ele deveria ser o salvador de Israel. Ele deveria ser o rei do mundo. Todavia, nasceu em uma cidade desconhecida, filho de pais desconhecidos, e levou uma vida bem desconhecida até que chegou aos trinta anos. Quando finalmente as coisas começaram a se encaminhar, não foi da forma como deveria ter sido. Pelo menos, não foi da forma que as pessoas achavam que deveria ir. Apesar de protestado por alguns, ele foi batizado por outra pessoa (João 3.14-15). Ele foi rejeitado em sua própria cidade natal (Mateus 13.57).

Quero dizer, quem pode culpá-los? “Ah, é apenas Jesus. Troquei as suas fraldas. Agora ele acha que é alguém especial? Quando ele veste as calças, coloca uma perna após a outra, como qualquer um de nós.” Ele escolheu um grupo de pescadores rudes e zé-ninguém para serem seus principais seguidores. Outros provavelmente caçoaram, “Isso é o melhor que ele consegue!” Ele foi rejeitado pela instituição religiosa da época. Os aristocratas não queriam nada com ele.

Toda vez que ele ameaçava começar algo, logo em seguida voltava. Após realizar vários milagres, ele começou a chamar a atenção das pessoas. “Talvez haja algo nesse Jesus. Talvez ele seja o escolhido. Talvez ele seja o rei que vai salvar essa nação.” Então ele dava meia volta e dizia algo louco como “todo aquele come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim” (Jo 6.56) e os assustava. Então, acima de tudo, ele vai e morre. Não, na verdade há mais. Ele vai e morre em um pedaço de madeira. “Porque qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus.” (Dt 21.23). Cristo era o rei de não atender as expectativas das pessoas. Ele era o rei de trazer experiências que nos confundem.

Cristo te deixou confuso? Deus te deixou confuso? Seus atos não estão atendendo as suas expectativas? O grito do primeiro século que levou Cristo para a cruz era “Nós não queremos que este homem reine sobre nós.” Ou seja: “Ele não atende às nossas expectativas.” Muitas vezes, damos o mesmo grito. Muitas vezes, eu dou esse mesmo grito. Quando descobrimos quem realmente Cristo é – quem realmente Deus é – nós muitas vezes mudamos a estação, em busca de novas esperanças, alguma que atenda as nossas expectativas. Quando a doença mata o nosso filho, quando as contas não estão pagas, quando está difícil arrumar trabalho, quando a depressão não vai embora, nós muitas vezes, silenciosamente, dizemos, “Eu não vou ter esse homem governando sobre mim.”

Esta é a situação que os Apóstolos enfrentaram quando todos os outros viraram as costas para Cristo:

Como resultado disso [isso é, quando Cristo não supriu as suas expectativas] muitos de Seus discípulos retiraram-se e não estavam mais seguindo Ele. Então, Jesus disse aos doze, “Vocês também não querem ir?” (João 6.66-67)

Eles responderam:

“Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus” (v. 69)

Resposta honesta. Não é como se eles não estivessem tão confusos quanto os outros. De fato, os Apóstolos tinham as mesmas expectativas não atendidas. Eles também estavam um pouco confusos. Contudo, sua resposta foi de total dependência e transparência: “Nós não temos nenhuma outra opção melhor. Por mais confuso que você seja, nós não temos nenhum outro lugar para ir. Você é Deus. Faremos o nosso melhor para ajustar as nossas expectativas”.

Deus, muitas vezes, não supre as nossas expectativas. A pergunta é: para onde mais iremos?

Deus, muitas vezes, não supre as nossas expectativas. A pergunta é: para onde mais iremos?



Tradução: Marianna Brandão no iPródigo
Fonte: C. Michael Patton em Reclaiming the mind
------------------------------------------------

Seita Crescendo em Graça do 666 diz que mundo termina em 30 de junho

A seita Crescendo em Graça (Growing in Grace International, nos EUA) ignora a suposta previsão do calendário maia, que teria determinado o fim do mundo para 21 de dezembro deste ano.

É bem antes! 30 de junho!

De acordo com o líder da seita, o portorriquenho José Luis de Jesús Miranda (na foto acima), apenas os seus seguidores sobreviverão ao fim do mundo.

Os fiéis acreditam que o Jesus de Miami é a segunda encarnação de Jesus Cristo (na verdade, segundo a crença deles, o apóstolo Paulo). Eles têm tatuado em várias partes do corpo o número 666. Mas não tem nada a ver com o anticristo. Para eles, o 666 significa "prosperidade, amor e riqueza".

A Crescendo em Graça foi fundada pelo ex-pastor pentecostal Jesús no início dos anos 80 em Miami, onde tem seu centro principal de operações. Ela opera hoje em 35 países, incluindo o Brasil, e tem canal de TV.

Após o apocalipse de 30 de junho, Jesús, chamado de Papai, e os seus seguidores dizem que vão governar o mundo com "justiça e igualdade"


Fonte: O Globo
--------------

Tá na Bíblia: o que devemos sentir ao ir a igreja



"Alegrei-me com os que me disseram: 'Vamos à casa do Senhor!'"

(Salmo 122:1)

Pastor Marcos Pereira atribui ao ‘demônio’ as acusações de envolvimento com o tráfico

Pastor Marcos Pereira deixa a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) após mais de cinco horas de depoimento

O pastor Marcos Pereira, investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) por envolvimento com o tráfico, estupros e encenações de cura pela fé, rebateu as acusações com os mesmos argumentos usados nas pregações para converter bandidos nas unidades prisionais do Rio. O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, ouvido na tarde desta quarta-feira na sede da Dcod, no Andaraí, atribui as acusações feitas por José Júnior, coordenador do AfroReggae, à ação do “demônio”. Ele deve ser ouvido mais uma vez, nas próximas semanas.

Depois de mais de cinco horas de depoimento, ele deixou a delegacia por uma saída lateral, por volta das 16h, exibindo fundas olheiras. Enquanto um carro preto com os vidros filmados aguardava pela sua saída, não se importou em posar com um sorriso ao lado de um homem e uma mulher, que pediram para tirar uma foto ao seu lado, pelo celular.

— O que você quer falar, filhinho? — perguntou, ao se aproximar do carro.

O pastor disse que as acusações são falsas. Lembrou do trabalho social que faz. Mas se corrigiu rapidamente, olhando para o lado, com o tom de voz mais baixo: “que a igreja faz”. Em seguida, arqueou as sobrancelhas para falar dele mesmo na terceira pessoa como “um homem sério, contra o crime” e sentou no carona.

Questionado sobre o que teria motivado as acusações, repetiu, antes de fechar a porta, uma frase dita por um dos homens dentro do carro:

— Demônio puro!

Durante as cinco horas de depoimento, era aguardado por duas pessoas, no corredor da delegacia: um homem e uma mulher com os cabelos presos, que usava um vestido longo até os pés, conhecido na igreja como roupão, e se apresentou como secretária do pastor. Com um celular na mão, ela recebia ligações a todo instante, de fieis ansiosos por informações.

O pastor só passou três vezes pelo corredor. Até quando foi ao banheiro, estava acompanhado pelo representante. Após dizer que não poderia falar, a justificativa foi complementada pelo advogado, que falou sem ao menos reduzir o ritmo dos passos.

— É sigiloso o inquérito.

Ele foi o oitavo representante do pastor em quase dois meses de idas e vindas. Na semana passada, por exemplo, uma advogada foi à delegacia para dizer que o pastor só se apresentaria num prazo de um mês. Na última sexta-feira, o advogado que acompanhou o pastor foi à delegacia e marcou a data do depoimento.



Fonte: Extra Globo
------------------

Salmos 57

Misericórdia, ó Deus; misericórdia,
pois em ti a minha alma se refugia.
Eu me refugiarei à sombra das tuas asas,
até que passe o perigo.
Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus,
que para comigo cumpre o seu propósito.
Dos céus ele me envia a salvação,
põe em fuga os que me perseguem de perto;
Deus envia o seu amor e a sua fidelidade.
Estou em meio a leões, ávidos para devorar;
seus dentes são lanças e flechas,
suas línguas são espadas afiadas.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus!
Sobre toda a terra esteja a tua glória!
Preparam armadilhas para os meus pés;
fiquei muito abatido.
Abriram uma cova no meu caminho,
mas foram eles que nela caíram.
Meu coração está firme, ó Deus,
meu coração está firme;
cantarei ao som de instrumentos!
Acorde, minha alma!
Acordem, harpa e lira!
Vou despertar a alvorada!
Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações;
cantarei teus louvores entre os povos.
Pois o teu amor é tão grande
que alcança os céus;
a tua fidelidade vai até às nuvens.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus!
Sobre toda a terra esteja a tua glória!


----------------------

Feira Literária Cristã reflete crescimento de mercado editorial evangélico no Brasil

Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) acontece em São Paulo, de 03 a 06 de maio de 2012.

Começa nesta quinta-feira a Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) 2012, um dos maiores eventos de literatura cristã da América Latina, promovido pela Associação de Editores Cristãos do Brasil (ASEC).

O evento, que ocorre no Espaço de Eventos São Luís, em São Paulo, reúne mais de 40 editoras, consideradas as mais importantes do país no segmento, com maior parte da produção lida pelos evangélicos.

"O conceito da FLIC é de valorizar o produto livro em um evento de alto nível, oferecendo ao público, expositores e agentes do mercado uma ocasião única e imperdível focada na literatura cristã do país", disse Sinval Filho, coordenador executivo da ASEC.

Dentre os participantes da feira estão a Sociedade Bíblica do Brasil que leva a premiada Bíblia Digital Glow; a editora Geográfica, com a Bíblia em Ação, no formato história em quadrinhos; a editora Mundo Cristão, com o livro “Justin Bieber – Fama, Fé e Coração” e a editora Vida.

"Estamos muito confiantes, será gratificante realizar este evento por meio da ASEC, que representa o nosso segmento no mercado editorial”, disse o Diretor-Executivo da Editora Vida, Sérgio Henrique de Lima, segundo o site Comunhao.com.br.

Segundo Henrique, o propósito “é unir e aumentar a comunicação entre as editorias cristãs e os diversos canais de distribuição, inclusive o mercado secular, impactando diretamente sobre o público da literatura cristã”.

O evento promoverá workshops e palestras com temáticas para líderes, educadores e ao público geral. Haverá uma Reflexão Teológica que contará com alguns dos mais renomados teólogos evangélicos da atualidade como Luiz Sayão, Franklin Ferreira e Hernandes Dias Lopes.

Durante o evento, expositores também oferecerão brindes, sorteios, jogos, encenações, e até uma mostra de filmes. A editora Universidade da Família fará a exibição da série de curtas-metragens “Deus Provedor”.

Mercado editorial evangélico

O Mercado editorial evangélico foi um dos que mais cresceu nos últimos anos, de acordo com dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e apontados pela assessoria do evento.

Segundo a CBL, a categoria de livros religiosos é considerada o segmento que mais cresce no país, com 14,7% do faturamento total do mercado em 2011.

Especificamente para os livros cristãos, houve um faturamento de R$ 479 milhões em 2011, de acordo com a CBL, e a projeção é de um crescimento de 14,4% em 2012, chegando a R$ 548 milhões.



Fonte: The Christian Post
--------------------------

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Por favor, seja fora de moda

Eu escrevi o livro Unfashionable (“Fora de moda” N.T.) para afirmar que os cristãos fazem a diferença nesse mundo quando são diferentes dele; eles não fazem nenhuma diferença ao serem iguais a ele.

Minha maior preocupação (que me levou a escrever o livro) é que muitos cristãos, especialmente na América, parecem estar tão fascinados com sucesso, popularidade, poder e prestígio quanto as pessoas que estão ao seu redor. Materialismo, consumismo, individualismo e narcisismo – ideais culturais que são a antítese da natureza sacrificial do Evangelho – estão prevalecendo tanto dentro da igreja, como fora. É triste que a igreja americana seja mais conhecida por produzir estrelas auto promovidas do que servos humildes.

Se cristãos praticantes fizessem uma lista honesta de quais objetivos e desejos os motivam, descobriríamos que eles não são realmente diferentes do mundo ao nosso redor. Portanto, não temos nenhum direito de apontar o dedo em acusação para aqueles que estão do lado de fora da igreja por conta da situação do mundo atualmente. Muitos estudos mostram que cristãos são praticamente iguais aos não cristãos no que se trata de buscar fama e fortuna. Cristãos querem se adaptar como qualquer pessoa. Então nós, como qualquer pessoa, gastamos nosso tempo, dinheiro e intelecto buscando o que todos estão buscando, seja lá o que for.

O problema é: eu quero ser um grande cristão, e eu quero que você também seja. Eu quero que a igreja esteja cheia de pessoas como Policarpo. Policarpo foi um homem cheio do Espírito; eu quero ser um homem cheio do Espírito. Toda a existência de Policarpo foi dedicada a Deus e seus caminhos ‘fora de moda’. Nada além disso pode explicar sua perspectiva divina durante o momento mais difícil de sua vida. Ele se recusou a desistir e se deixar levar. Para ele, seguir a Deus não era uma piada ou um concurso de popularidade. Era um homem inebriado por Deus que viveu sua vida coram Deo (perante a face de Deus) e que não tinha medo de qualquer coisa que esse mundo pudesse fazer a ele.

Eu não sei você, mas eu não quero brincar com a minha vida. Eu quero largar tudo em nome de Cristo. Eu não quero que minha espiritualidade tenha um quilometro de comprimento e um centímetro de profundidade. Eu quero ter a coragem de não me importar e ser fora de moda. Sinto-me envergonhado por aqueles momentos em que tenho medo de ser ridicularizado em nome de Cristo por que o mundo pode pensar que eu sou muito estranho. Eu quero seguir incansavelmente a Deus e a sua vontade, independentemente do que vão pensar de mim. Quero viver minha vida, como diriam os Puritanos, diante de “uma platéia Única”.

Eu não quero que minha espiritualidade tenha um quilômetro de comprimento e um centímetro de profundidade.

Cristãos que tentam convencer o mundo ao seu redor que não são diferentes em nada, esperando ser aceitos pelos padrões do mundo deveriam se envergonhar. É hora dos cristãos aceitarem o fato de que são pessoas peculiares. Já que os verdadeiros seguidores de Jesus receberam um novo coração e uma nova mente, devemos agir de acordo com um novo padrão, com objetivos e motivações diferentes. Tudo ao nosso respeito – nossa perspectiva sobre riquezas, estilo de vida e relacionamentos – deve ser fundamentalmente diferente do mundo ao nosso redor: “Adoramos o que não podemos ver, amamos o que não podemos tocar, e vivemos pelo que não podemos possuir”. Para o mundo ao nosso redor, isso vai parecer diferente, sem graça, e estranho; passou da hora dos seguidores de Jesus aceitarem isso.



Tradução: Filipe Schulz
Fonte: Tullian Tchividjian no iPródigo
------------------------------

Sites divulgam falso concurso para pastor da Igreja Universal

Diversos portais de notícias divulgaram nesta quinta-feira (3) a falsa informação de que a Igreja Universal do Reino de Deus irá abrir concurso público para pastor.

Segundo a reportagem divulgada, o responsável pelo concurso seria o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), um dos maiores organizadores de concursos públicos do Brasil, e ofereceria vagas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas e um salário de R$ 8.234,82 mais benefícios.

A notícia falsa do concurso já havia sido veiculada nos anos de 2010 e 2011 por sites informativos. Hoje, sites como Tribuna do Maranhão, Paraíba.com, e até sites evangélicos como é o caso do Portal Diante do Trono e Testemunhas de Jeová, repetiram a reportagem.

A Igreja Universal desmentiu a notícia e disse que a informação foi negada diversas vezes.

Veja na íntegra a falsa matéria divulgada:

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”.

“Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda” explica empolgado o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso.

Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso. “Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei grau em Teologia ano passado. Sempre estudei bastante. Esta é uma oportunidade muito grande na carreira de qualquer pastor e não vou perdê-la”, vibra o jovem.

As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Administração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios.


Fonte: Diário Online
--------------------

Como foi o surgimento do Pentecostalismo

Certa vez, a revista Time listou os cem maiores eventos do segundo milênio e colocou o Pentecostalismo em 68o lugar. O Dicionário do Cristianismo na América diz que o Pentecostalismo é “o desenvolvimento mais significativo do Cristianismo no século XX”.

Apesar de muitos considerarem o Reavivamento da Rua Azuza (1906) como o nascimento do Pentecostalismo moderno, o falar em línguas teve lugar em duas reuniões santas anteriores, uma em Topeka, Kansas, em 1901, e a outra em Cherokee County, Carolina do Norte, em 1896.

É difícil dizer qual é a denominação pentecostal mais antiga. A Igreja Santa Unida e a Igreja de Deus (ambas de Cleveland) apontam para raízes pré-pentecostais antes de 1886. a Igreja da Santidade Pentecostal, tem raízes pentecostais antes de 1879, e foi a primeira a adotar uma Confissão de Fé Pentecostal, em 1908.

Os primeiros pentecostais afirmam que o dom de línguas não foi primeiramente o ato de falar línguas celestiais (glossolalia), mas sim, outras línguas humanas (xenolalia). Qual o propósito? Um dos primeiros líderes,Charles Parhem, disse ,“eu senti por anos que nenhum missionário que saía aos campos estrangeiros podia pregar na língua dos nativos, e que se Deus sempre havia equipado seus ministros dessa forma [pela xenolalia], ele podia fazer isso hoje”. Apesar de algumas histórias sobre xenolalia existirem, elas não foram confirmadas.

Muitos dos primeiros pentecostais eram pacifistas. Quando a Primeira Guerra estourou, alguns pentecostais clamaram por um “grande conselho de paz”, onde eles poderiam expor sua oposição contra a guerra. Todas as grandes denominações pentecostais, em algum momento, adotaram uma resolução pacifista.

Os pentecostais têm sido tão rígidos quanto fundamentalistas quanto ao comportamento social. Além de acabar com vícios como o álcool, tabaco, e cinema, eles criticaram as gomas de mascar, os vestidos de manga curta, bebidas leves, e gravatas. No Brasil por muitos anos proibiram seus membros de ver televisão e as mulheres de se maquiarem.

Apesar disso, a maioria dos pentecostais vieram da classe trabalhadora, um movimento que cresceu entre os pobres e pessoas à margem da sociedade. Os primeiros pentecostais ensinaram uma “teologia dos pobres”, interpretando seu notável crescimento como um favor especial de Deus sobre os pobres.

A harmonia racial marcou os primeiros estágios do movimento: o Reavivamento da Rua Azuza foi liderado por um negro, William Seymour, e negros e brancos adoravam a Deus e compartilhavam a liderança da igreja. Como um historiador pentecostal observou: “A fronteira de cor foi lavada no sangue”.

Os pentecostais encontraram ocasião para argumentar e discordar entre si sobre quase todos os assuntos, desde a proibição da carne de porco até a doutrina da Trindade. O resultado: hoje, mundialmente, existem mais de 12 mil denominações pentecostais ou carismáticas.

Existiam muitas mulheres pastoras e pregadoras nos primeiros anos do movimento, e a pentecostal mais conhecida do século XX foi a evangelista Aimee Semple McPherson. Outra pregadora famosa foi Maria Woodworth-Etter, que certa vez argumentou, “este é o tempo para as mulheres deixarem suas luzes brilharem; para exporem seus talentos que foram travados pela ferrugem, e usá-los para a Glória de Deus”.

Para muitos pentecostais, línguas e curas têm sido recursos para grandes finalidades. Como um moderno líder pentecostal colocou,” apesar de todas as suas contradições, os pentecostais não gastam todo seu tempo falando em línguas, eles tem insistentemente tentado trazer pessoas a Cristo”.

A maior igreja pentecostal do mundo está na Coréia do Sul: a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, pastoreada por David Yongii Cho. A igreja tem mais de 800 mil membros. A Assembléia de Deus do Brasil, tem cerca de 15 milhões de adeptos, dividida em várias congregações, diferentemente da igreja coreana, que é concentrada em apenas um templo.

O Pentecostalismo se tornou o grupo cristão de crescimento mais rápido do mundo. Com aproximadamente meio bilhão de adeptos, ele é, depois do Catolicismo romano, a maior tradição cristã.



Fonte: Cristianismo Hoje com informações de Christian History & Biography
-------------------------------------------------------------------------

Pastor incentiva pais a espancarem filhos que “pareçam gay” e causa polêmica

Após críticas, pediu desculpas e alegou ser mal interpretado

Sean Harris, da igreja Batista Bereana, na cidade de Fayetteville, Carolina do Norte, está no centro de uma nova polêmica envolvendo os homossexuais.

Durante um sermão ele sugeriu que os pais batessem nos filhos, se perceberem que os meninos se comportam como “maricas”. “Ele incentivou os pais cristãos que é melhor quebrar ossos que “perder os filhos para a homossexualidade”.

“Portanto, o seu filho pequeno começa a agir como uma menininha, se ele tiver mais de quatro anos diga a ele para agir feito homem, tirar o vestido e ir cavar uma vala, porque é isso que os meninos devem fazer… Não pegue sua câmera e comece a tirar fotos do menino agindo como uma menina e depois coloque no YouTube para todos rirem disso… Quando você menos esperar seu garoto estará agindo com fantasias infantis que deveriam ter sido esmagadas no início. Posso ser mais claro? Pais, no instante em que vocês perceberem seu filho sem pulso firme, vá até ele e quebre aquele pulso… Cara, dê-lhe um bom soco, ok? Diga: Você não deve agir assim. Você foi feito por Deus para ser macho e você vai ser um macho. E quando sua filha começa a agir como um menino, endireite ela. Você diz, ‘Oh, não, querida. Você pode praticar esportes. Mas jogue para a glória de Deus. Você deve agir como uma menina, andar como uma menina, falar como uma menina e cheirar como uma menina. Assim você será bonita. Você será atraente. Você vai usar vestidos bonitos…”, disse ele durante o polêmico sermão.

O áudio e o vídeo foram parar na Internet e geraram uma onda de críticas. Muitos sites e blogs reproduziram o vídeo e condenaram as declarações do pastor, especialmente a comunidade GLBT. Ele pediu desculpas em um comunicado oficial, dizendo que foi tudo um mal entendido e que tiraram suas palavras de contexto.

Durante entrevista a um programa de rádio, afirmou “Sei que aquelas não foram as melhores palavras. Se eu repetisse tudo de novo, escolheria outras palavras”. Ele faz questão de dizer que não está incentivando a violência contra crianças, mas que apenas considera necessário defender “a importância da distinção de gêneros criada por Deus”, “Eu não disse que as crianças devem apanhar. (…) Não disse nada com intenção de ofender os membros da comunidade GLBT. Minha intenção era apenas comunicar a verdade da palavra de Deus sobre o casamento”, escreveu ele em seu blog.

O motivo de seu sermão e da repercussão é que a Carolina do Norte deve votar em breve a legalização do casamento gay naquele Estado. Assim como em outros Estados americanos, desde o final de 2011 existem manifestações a favor e contra a união de pessoas do mesmo.

Recentemente, o evangelista Billy Graham, que mora na Carolina do Norte, escreveu um artigo para um jornal encorajando os eleitores a votarem a favor da emenda constitucional que deve “banir” o casamento gay.

“Assistir o declínio moral do nosso país me causa grande preocupação… eu creio que o lar e o casamento, a base de nossa sociedade, devem ser protegidos”.

“Nunca imaginei”, disse Billy Graham, “que aos 93 anos teria que debater a definição de casamento. Mas a definição de Deus é clara: na Bíblia o casamento é entre um homem e uma mulher”. A declaração do pastor foi reproduzida em 14 grandes jornais americanos, e será publicada em sua íntegra neste final de semana em vários outros.

Ouça:





Tradução e adaptação: Gospel Prime
Fonte: Inquisitr e Jonathan Turley
----------------------------------

Porque Deus não te conta o futuro

É quarta-feira a noite e eu estou ajudando nossos filhos a calçarem seus sapatos, vestirem os casacos e pegarem suas Bíblias por estarmos prestes a ir para a igreja. Eu os apresso do lado de fora, digo a Corina que estamos esperando por ela no carro, e depois arrumo todos lá dentro.

Ao longo do caminho, eu digo a Timóteo (nosso filho de 7 anos): “Cuidado com a poça na garagem. Feche sua jaqueta. Abra a porta para a sua irmã.” Ele olha para mim com um olhar exasperado como se eu tivesse feito algo errado, e eu pergunto qual é o problema.

Ele me diz: “Pessoas me dizem o que fazer o tempo todo. Antes da escola. Na escola. No almoço. Durante as aulas. Quando chego em casa. Eu só fico cansado de todo mundo estar no comando.”

Nós estamos no carro agora. Júlia (nossa filha de 3 anos) está sentada com seu cinto de segurança em seu assento no carro. Timóteo está pronto para ir.

“Então você quer estar no comando?”, pergunto a ele.

“Sim. Eu quero estar no comando e tomar as minhas próprias decisões”, ele me responde.

Pensando que seria uma boa hora para desenvolver filosoficamente, eu digo “Bem, filho, esse dia está chegando. Mas por agora, as outras pessoas estão no comando, e a razão para estarmos no comando é porque Deus nos disse para ficar. Deus quer que a gente dê o nosso melhor para ajudar a te moldar ao tipo de pessoa que pode ser sábia e que honra a Deus com suas próprias escolhas.”

Ele balança a cabeça. Ele sabe.

Mas eu continuo.

“Um dia, você vai sair de casa. Você vai para a faculdade, e ninguém mais vai te dizer o que fazer todo dia. Você mesmo vai tomar suas decisões. E eu quero que você esteja preparado para esse dia.”

Com isso, o cansaço do dia supera Timóteo, e a visão de tal independência é demais para ele. Ele lamenta. Lágrimas escorrem.

“Isso me deixou tão triste! Eu não quero sair de casa!” Ele está histérico. “Por que você disse isso? Eu não quero pensar sobre isso.” Julia começa a chorar também. “O que tem de errado com o Timo?”

Eu suspiro, ponho a minha mão em minha cabeça e tento não rir. Belo desenvolvimento filosófico. Agora é hora de tranquilizá-lo.

“Timóteo, este dia ainda está longe, e até você chegar lá – acredite em mim – você vai querer estar lá, tomando suas próprias decisões” Ele está confortado. Crise evitada. E faço uma nota mental: “Não inventar moda com a faculdade de novo”.

Depois, Corina e eu estávamos conversando sobre esse diálogo, rindo sobre como o pensamento de independência perturba nosso filho. Como adultos, podemos olhar para o futuro dele e imaginá-lo como um jovem independente, maduro em sua fé, tomando sábias decisões.

Como uma criança, nosso filho quer chegar lá, mas ele não consegue imaginar como será. A ideia de ser um adulto o assusta. Há muitas variáveis desconhecidas.

E então, eu percebo porque Deus não nos conta tudo sobre o nosso futuro. Ele expõe a visão de quem seremos – pessoas andando de uma maneira digna de Cristo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus. Mas Ele não nos conta tudo que essa viagem acarretará. Ele não nos conta tudo que iremos realizar ao longo do caminho.

Às vezes eu me pergunto por que Deus não revela o plano específico que Ele tem para toda a nossa vida. Agora, eu percebo que isso é uma coisa boa. Nós não seríamos capazes de lidar com isso. Nós choraríamos como uma criança assustada se soubéssemos os planos específicos dEle para nós. Nos questionaríamos como Ele conseguirá nos fazer parecidos com Cristo de inúmeras formas surpreendentes.

E o pensamento do sofrimento, da dor e da responsabilidade que serão necessários para chegar lá – para formar-nos como este tipo de pessoa… bem, se a universidade é o suficiente para assustar um menino de 7 anos de idade, então talvez a especificidade de como nós nos tornaremos mais como Cristo ao longo da vida seria demais para suportar.

Melhor é ouvir a amorosa voz do nosso Pai, que nos sela com Seu Espírito e promete renovar nossa humanidade dia após dia ao nos refazer à imagem do Seu Filho.

Melhor é dar nossos passos cambaleantes de bebê na jornada da vida, desfrutando da boa vontade do nosso Pai, crendo no sacrifício de Seu Filho quando caímos e nos apoiamos no poder o Espírito para nos levantar novamente e nos ajudar a continuar na caminhada.

Deus nos dá uma grande imagem do nosso futuro. E é glorioso!

Mas Ele opta por não preencher todos os detalhes. E isto é muito bom!




Tradução: Marianna Brandão no iPródigo
Fonte: Trevin Wax em The Gospel Coalition
-----------------------------------------

Pastora Metodista abandona ministério e afirma não crer em Deus: “agora sou ateia”

Durante uma conferência de ateus realizada na cidade de Bethesda, Estado de Maryland, Estados Unidos, uma ex-pastora anunciou que havia se tornado ateia, pois não acreditava no que pregava.

“Meu nome é Teresa. Sou pastora de uma igreja metodista, pelo menos era. Eu me tornei ateia”, identificou-se Teresa MacBain, de 44 anos. A reação dos participantes do evento foi efusiva.

Filha de pastor, Teresa afirmou que durante seu ministério, havia sido “inimiga” dos ateus, e havia sido promovida a pastora sênior em 2009. Com a promoção, a ex-pastora cumpria uma rotina de duas pregações aos Domingos, além de cantar e orar junto aos membros da comunidade metodista.

Um projeto denominado “Clero”, mantido pela Fundação Richard Dawkins, considerado o ateu mais famoso do mundo, ofereceu suporte emocional enquanto ela tomava a decisão de assumir sua condição de ateia.

Segundo seu depoimento durante a conferência de ateus, Teresa MacBain afirmou que tomou a decisão de abandonar o ministério e assumir sua descrença por uma questão de consciência e lealdade com os fiéis que por anos, ouviram suas mensagens. “Agora me sinto bem”, afirmou Teresa

Em seu último sermão, dias antes da conferência,Teresa relatou ter falado sobre passado, angústias e sua necessidade pessoal de buscar novos rumos. Ciente das consequências, a ex-pastora passou a lidar com a rejeição das pessoas que a cercavam, recebendo avisos de parentes e que disseram não gostariam de tê-la mais em suas casas, e antigos colegas de ministério, como pastores com quem mantinha contato, romperam com ela.

Teresa contou que um ex-pastor e atual presidente da Freedom From Religion Foundation (em tradução livre do inglês, “Fundação Liberdade sem Religião”), uma entidade que reúne ateus, a procurou e avisou que isso aconteceria com ela: “É preciso estar preparada porque você vai perder a família, o emprego, tudo”, teria avisado o ex-pastor.

A ex-pastora relatou que tem sofrido ameaças através da internet de fiéis que se sentiram enganados por ela, além de possíveis empregadores, que desmarcaram as entrevistas que ela havia agendado. De acordo com informações do site Religion News Service, Teressa MacBain atualmente recebe auxílio de uma associação de humanistas do Estado da Flórida, que se ofereceu para bancar seu salário durante um ano, enquanto recomeça sua vida.

Assista no vídeo abaixo a reação da plateia de ateus ao anúncio de Teresa MacBain de que não cria mais em Deus:




Fonte: Gospel+
--------------

Em Busca do Amor

"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4:18-19)

Há pessoas que acham que Deus está à caça delas. Isso me lembra uma história que ouvi sobre um ladrão que invadiu uma casa. Ele estava no escuro, procurando coisas ao seu redor com uma lanterna. De repente, ouviu uma voz vinda da escuridão, que disse: "Jesus está te observando." O ladrão sentiu um frio na barriga e pensou: "De onde veio isso?"

Novamente ele ouviu: "Jesus está te observando!" O ladrão já estava totalmente aterrorizado. Ele foi seguindo o som com sua lanterna, quando deu um suspiro de alívio ao ver um papagaio, em seu poleiro, que novamente falou: "Jesus está te observando!"

O ladrão deu gargalhadas. Mas ao olhar para baixo do papagaio, viu um enorme cão Doberman, rangendo os dentes. Em seguida, o papagaio olhou para o Doberman e disse: "Pegue-o, Jesus!"

É dessa forma que muitos vêem Deus hoje: Jesus está contra mim. Eles pensam. "Tudo o que deu errado em minha vida é culpa de Deus. Por que Deus permitiu que isso acontecesse?" Isso é uma mentira pregada por Satanás, o qual convence as pessoas a manterem distância de Deus.

Eu sei que nós, Cristãos, gostamos de fazer referência ao "dia em que encontrei o Senhor". A verdade é que Ele não estava perdido. Nós estávamos. Com certeza um dia nós descobrimos um Deus que nos amou, mas Deus nos encontrou antes que nós O encontrássemos. Ele nos escolheu antes que nós O escolhêssemos. Jesus nos procurou da mesma forma que um pastor procura uma ovelha perdida.



Fonte: Devocionais Diários
---------------------------

Festa de 70 anos do Lar Batista F. F Soren reuniu 1,3 mil pessoas

Cerca de 1,3 mil pessoas aproveitaram o feriado da última terça-feira, 1º, para participar da “Festa do Lar”, evento solidário que teve como objetivo comemorar os 70 anos de fundação do Lar Batista F. F Soren.

De acordo com o diretor da instituição, Robson Araújo, a expectativa para o evento foi superada e se diz satisfeito com a manifestação de várias instituições em firmar parcerias para oferecer cursos e atendimento na área de saúde para as crianças. “Nesses nove anos em que dirijo o Lar, aprendi que é muito mais importante agradecer do que pedir, então, estamos muito gratos pela presença das pessoas, pela colaboração de instituições que já manifestaram interesse em desenvolver ações para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e, principalmente, pela sensibilização geral que a festa proporcionou sobre as dificuldades que enfrentamos”, pontua Araújo. O diretor disse ainda que o Lar Batista F. F Soren já planeja uma nova parceria com as igrejas da Capital para que a “Festa do lar” entre para o calendário da comunidade Batista.

O evento foi aberto à toda a comunidade de Palmas, Luzimangues e ofereceu aos visitantes um festival gastronômico, venda de artesanatos, atividades recreativas para as crianças visitantes, tour pelas casas-lares da instituição e culto de celebração a Deus pelos 70 anos do Lar.

A “Festa do Lar” também foi um momento emocionante para o casal de missionários Tácito Maia e Zorilda Quadros que dirigiram o Lar Batista no período de 1959 a 1967 e vieram de Salvador (BA) exclusivamente para festejar as sete décadas de existência do Lar. “Na época em que dirigíamos o Lar as dificuldades eram outras, muitas vezes fomos referência na cidade de Itacajá (TO), onde a instituição ficou instalada por 68 anos, até para ajudar os enfermos da cidade. O Lar F. F Soren sempre foi um importante projeto para o Tocantins e para os órfãos, que naquela época era o nosso principal público”, conta Tácito Maia.

Durante o culto de celebração a Deus pela existência do Lar, Zelia Quadros, filha de Tácito e Zorilda, anunciou o lançamento de um livro de sua autoria a ser lançado em 2013, com a história da instituição. Zélia Quadros resgatou para o livro documentos, cartas, além de uma ampla pesquisa nos informativos da Junta de Missões Nacionais que relatavam as atividades dos missionários Batistas nos sertão brasileiro, desde sua fundação em 1942.

Outros participantes que vieram de longe para a festa foi a representante da Junta de Missões Nacionais, Alice Cirino, do Rio de Janeiro, que acompanha o trabalho do projeto Lar Batista em todo o Brasil, além de um grupo de crianças e adolescentes e seus missionários do Lar Batista David Gomes, de Barreiras (BA).

Mesmo com a boa participação do público, o Lar Batista F. F Soren ainda precisa de ajuda para a aquisição de um micro-ônibus e colchões D-33. Outra necessidade em aberto são voluntários: médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, cabeleireiros, pedagogos, professores para reforço escolar (todas as disciplinas), recreadores (propor atividades de lazer aos domingos), pessoas com habilidades em elaborar projetos, costureiras, artesãos e outros.

Os filhos do Lar

As histórias de vida das crianças atendidas pela instituição são marcadas por pobreza, abandono, maus tratos, abuso sexual, alcoolismo, uso de drogas, orfandade e outras situações de famílias desestruturadas que são encaminhadas para o Lar pela pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público. O Lar Batista F. F Soren tem o objetivo de garantir os direitos segundo os princípios e premissas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, as crianças retomam relações no processo educativo, orientações e regras de convivência social, hábitos de higiene, saúde e alimentação. São assistidas de forma integral, sendo preparados para a vida futura e buscam sua reinserção aos lares de origem ou adoção por família substituta.


Fonte: Jornal O Girassol
------------------------

Aparências contam

Aparências contam? Contam sim. Nós é que não gostamos de admitir para não parecermos artificiais. Mas sejamos honestos e vamos analisar a realidade das coisas. Se duas pessoas vão se candidatar ao mesmo emprego e uma está arrumada, cabeça erguida, segura de si e a outra mal vestida, cabisbaixa, com jeito de quem está se humilhando para merecer um favor, qual delas tem mais chances de conseguir a vaga? É evidente que é a que tem melhor apresentação.

Isso não significa que ser artificial é importante para vencer na vida. Muito pelo contrário. As pessoas artificiais não vão muito longe, elas podem até ir a algum lugar, mas como não há consistência, cedo ou tarde acabam caindo.

Tudo o que somos interiormente se manifesta no nosso exterior. Todas as nossas dores e alegrias são visíveis, assim como nosso desejo de vencer, chegar a algum lugar. Tudo transparece nas nossas atitudes, na nossa maneira de olhar, de falar, mesmo de andar e no porte do corpo.

Assim, se quisermos mudar a maneira como o mundo nos vê, precisamos desabrochar, como as flores, num abrir de mão, de dentro pra fora, lentamente. Precisamos sarar nossas feridas de dentro, cuidar da nossa alma e da nossa saúde física e mental.

A sociedade não vê sempre o que dizemos, mas nos julga pelo nosso comportamento. Baixe a cabeça e os olhos e diga: "estou muito feliz, eu sou a pessoa mais feliz do mundo..." Não, isso não convence, porque não é real, porque a atitude e o ton de voz dizem todo o contrário.

Precisamos ser autênticos, mas por inteiro. Falamos tanto e tanto em mudar nosso comportamento de maneira positiva, falamos em pensar positivo, em sermos melhores, mas continuamos os mesmos. Desistimos com facilidade, choramos com facilidade, nos desesperamos com facilidade.

As aparências contam sim... quando elas vêm de dentro pra fora. Não é a cor dos olhos que conta, mas o brilho que os acompanha, o sorriso deles no canto do rosto... que refletem o que há no coração.

Ninguém precisa sair dizendo: "eu sou o melhor, o mais bonito, o mais feliz, o mais inteligente." Só de olhar para uma pessoa assim o mundo reconhece.

Não se compare a ninguém, defenda seus direitos, seja alguém.

Vista-se para a vida do seu melhor eu. Mas vista, primeiro, seu eu interior. Encha-se de coisas boas, que farão de você um excelente candidato a um cargo, a uma bolsa de estudos, a uma vida a dois. Para convencer os outros, convença-se a si e viva em função disso.



Autor: Letícia Thompson
-----------------------

Relógio de US$ 30 mil presenteado ao líder da Igreja Ortodoxa Russa causa polêmica

O patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, ganhou o relógio, um Breguet de US$ 30 mil, em visita à Ucrânia

O patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, nunca teria imaginado que um relógio de pulso, um presente que recebeu há alguns anos, pudesse se tornar uma dor de cabeça e um objeto de ferrenha atenção da mídia do país. O problema é que o "singelo" presente, recebido por Kirill durante uma visita pastoral à Ucrânia em 2009, segundo publicou a imprensa local, é um Breguet que custa a bagatela de US$ 30 mil.

No início de abril, em uma conversa com o apresentador de televisão Vladimir Soloviov, publicada por este, o patriarca admitiu ter recebido o relógio de luxo, mas ressaltou que jamais o usou e que o mesmo segue guardado em sua caixa, junto a outros presentes. Kirill, que fez votos de pobreza quando tomou os hábitos de monge, insistiu que a fotografia publicada pela imprensa ucraniana se trata de uma montagem e que com sua indumentária não pode usar relógio de pulseira durante os serviços religiosos.

Pouco depois de Soloviov ter revelado o conteúdo de sua conversa com o líder da Igreja Ortodoxa Rússia, alguns blogueiros postaram na internet uma foto de Kirill em cujo pulso esquerdo supostamente estava o já famoso relógio. A foto data também de 2009, mas sua particularidade é que ela foi publicada justo no site oficial do Patriarcado de Moscou.

Logo após a difusão da imagem, esta foi retirada pelos administradores da página oficial. A polêmica talvez não tivesse ido além, mas a foto voltou a ser publicada, desta vez retocada: o relógio desapareceu do pulso de Kirill, mas é observado claramente seu reflexo no verniz da mesa onde o patriarca apoia o braço.

O "milagre" do relógio começou a percorrer os foros na rede, o que obrigou o escritório de imprensa do Patriarcado a declarar que uma jovem que trabalhava com o arquivo gráfico o apagara por erro. As perguntas dos jornalistas sobre qual era o relógio usado por Kirill na ocasião acabou não sendo respondida de forma oficial.

"Não é costume nosso nos fixarmos no relógio usado pelo patriarca", disse o diácono Aleksandr Volkov, número dois do escritório de imprensa do líder religioso russo, citado pelo periódico Novie Izvestia.

A história do relógio não foi a única a colocar Kirill nas páginas da imprensa por assuntos muito distantes do mundo religioso. A imprensa lembrou há alguns dias o processo civil envolvendo Lidia Leonova, uma prima de segundo grau de Kirill, que vive em um apartamento em Moscou que foi cedido ao patriarca pelas autoridades em meados da década de 1990.

Leonova processou por danos e prejuízos o vizinho do andar de baixo, o ex-ministro da Saúde Yuri Shevchenko, e o Tribunal de Moscou condenou o ex-funcionário a pagar a ela uma compensação de 20 milhões de rublos (US$ 680 mil). Os juízes deram razão à prima do patriarca, que argumentava que o pó proveniente de reformas no apartamento de Shevchenko a obrigou a fazer obras em sua casa.

Segundo o bispo de Smolensk e Viazma, Panteleimon, as críticas ao patriarca não são mais que um cúmulo de "intrigas e calúnias". "Acho que tudo isto não tem nada a ver com o patriarca, e sim com gente que divulga todo tipo de imundícies. Nosso povo, educado em tempos soviéticos, perdeu toda a nobreza interior", indicou Panteleimon em entrevista publicada no último número da revista ortodoxa Neskuchni Sad. O bispo acrescentou que o bolchevismo fez os russos "perderem o respeito às autoridades, que se encontram acima deles".



Fonte: Terra com informações de EFE
-----------------------------------

Festa a fantasia na igreja...



Fonte: Cláudio Pinto
--------------------

Igrejas evangélicas investem em candidato oficial

Marcelo Gouveia explica que é comum a Igreja buscar seus espaços na sociedade como um todo

Além de trabalhar o espírito, as igrejas evangélicas - por todo o país - têm procurado também exercitar a política partidária dentro de seus templos. Para evitar dissidências, a direção das igrejas têm investido na figura do ‘candidato único’, direcionando, além das orações, votos para suas candidaturas. Em Alagoas, o pastor e vereador Marcelo Gouveia (PRB) – um dos principais nomes de seu partido no Estado, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB) – contará com uma força extra na busca pela reeleição à cadeira da Casa de Mário Guimarães. Ele deve ser o único candidato da Igreja Universal do Reino de Deus na capital alagoana.

O fato não é uma coincidência, mas antes de tudo uma estratégia. A Igreja se utiliza – conforme informações colhidas pela Tribuna Independente – do cálculo da proporcionalidade e coeficiente eleitoral para definir quantos nomes ligados a ela participarão do pleito com o apoio desta.

Na cidade de Salvador (BA), por exemplo, a Igreja Universal deve investir em dois candidatos, por ter maior espaço. Em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também com estas estratégias. Já em Maceió, cidade de menor porte, comparada às demais citadas, a ordem é unir forças em torno de um único nome. O vereador Marcelo Gouveia confirma o fato. Ele diz que é uma política adotada pela Universal “há muito tempo, visando não perder os espaços conquistados”.

“A Igreja faz os seus estudos, analisa cada cidade, os espaços conquistados e opta por uma estratégia. Aqui em Maceió é um único candidato que sairá. Poderia ser um pastor, um obreiro, enfim, será um nome da Igreja, que no caso sou eu”.



Fonte: Tribuna Hoje
-------------------

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um solteiro pode ser pastor?

Algumas igrejas permitem e outras exigem que seus pastores sejam solteiros. O que Deus revelou sobre esta questão?

Jesus Cristo, o Supremo Pastor (1 Pedro 5:4) concedeu servos conhecidos como pastores e mestres para ajudar os santos (Efésios 4:11). Os homens que pastoreiam são chamados, também, de presbíteros (anciãos em algumas traduções) e bispos (1 Pedro 5:1-2; Atos 20:17,28).

O Espírito Santo foi específico e detalhado nas qualificações destes servos. Encontramos listas de características deles em 1 Timóteo 3:1-7 e Tito 1:5-9. Para as pessoas que realmente querem agradar ao Senhor, estes trechos resolvem a questão de pastores solteiros. Paulo disse a Timóteo: “É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher” (1 Timóteo 3:2). Na sua carta a Tito, começou a lista de qualificações dos presbíteros com as mesmas palavras: “alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes” (Tito 1:6).

Pastores, então, devem ser casados e pais de filhos crentes.

Para defender a prática comum de escolher pastores sem estas qualidades, os homens recorrem a vários argumentos. Vamos considerar algumas questões:

Paulo não foi casado. Paulo foi fiel no seu trabalho de apóstolo e ministro (servo) de Cristo (Atos 26:16; Colossenses 1:1,23), mas, nas Escrituras, ele nunca é chamado de bispo, presbítero ou pastor. Os outros apóstolos eram casados (1 Coríntios 9:5). Por isso, não nos surpreende descobrir que alguns deles serviam, também como presbíteros (1 Pedro 5:1; 2 João 1; 3 João 1).

Timóteo e Tito não foram casados. Não há referência a estes evangelistas como casados, mas também não há nenhuma passagem que os chama de pastores! O costume de chamar as cartas a estes evangelistas de “epístolas pastorais” cria uma certa confusão, porque foge da linguagem bíblica. Na Bíblia, nem o autor nem os destinatários dessas cartas são chamados de pastores!

Paulo disse que solteiros podem servir melhor (1 Coríntios 7:1-7). O conselho de Paulo foi dado em relação a “todos os homens” (7:7) especifi-camente por causa de uma “angus-tiosa situação presente” (7:26). Não deve ser interpretado de uma maneira que contradiga outras passagens que incentivam o casamento (1 Timóteo 5:14) e que especificamente exigem que presbíteros sejam casados (1 Timóteo 3:2; Tito 1:6).

Pastores solteiros? Não na igreja do Senhor!


Fonte: Dennis Allan em Estudos da Bíblia
----------------------------------------

Construtoras faturam mais de R$ 400 milhões com mega templos

Construção do Templo de Salomão, da Universal, no bairro do Brás, em São Paulo terá pedras de Israel, colunas com o dobro da altura do Cristo Redentor e custará R$ 300 millhões

Por mais de 20 anos, a paulista Sobrosa foi uma construtora de pequeno porte, dedicada ao ramo industrial. Teve oportunidade de fazer obras públicas e projetos residenciais, mas manteve o rumo. No ano passado, porém, recebeu um convite inusitado. Por indicação de um cliente, foi chamada a participar da concorrência para a construção do templo sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo. Entrou na disputa e levou o contrato, de cerca de R$ 70 milhões. Hoje, é sua maior obra.

A Sobrosa é um exemplo emblemático de como os projetos de grandes templos no Brasil começam a chamar a atenção de construtoras tradicionalmente focadas em outros mercados. A Construcap é outro.

Entre as dez maiores empreiteiras do país, com receita de R$ 1,6 bilhão em 2010 – segundo ranking da revista O Empreiteiro –, a empresa está construindo o Templo do Rei Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo. Inspirado no antigo templo judeu, o prédio terá colunas com quase o dobro da altura da estatua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas; vagas para 1,2 mil veículos e será todo revestido com pedras importadas de Israel.

Eduardo Ferri Sobrosa, sócio diretor da Sobrosa

Uma das grandes vantagens de explorar o mercado de templos, diz Fabio Said Bittar, diretor da Solidi Engenharia e Construções, é justamente o perfil dos projetos. “Igrejas são obras tecnicamente simples – um grande caixote –, com prazo de entrega relativamente curto, acabamento de qualidade e contratado por quem tem dinheiro em caixa”, afirma.

Responsável pela construção do Santuário Mãe de Deus, do padre Marcelo Rossi, a Solidi é um caso à parte neste de nicho de mercado. Segundo Bittar, a construtora embarcou no negócio a convite do próprio padre, quando as obras já haviam começado. A primeira contratada, diz, teria desistido pela inconstância no fluxo de caixa da obra, alimentado basicamente por doações, pela venda de discos e de livros do religioso - a assessoria de imprensa de Marcelo Rossi não confirma. “Estamos tocando a obra na medida em que o dinheiro entra. É difícil uma empresa que visa lucro topar assim”, afirma.

Normalmente, é o que a Solidi faria também. Mas o empresário diz que aceitou a empreitada em agradecimento ao apoio recebido do padre, há cinco anos, quando teve um problema grave na família. E hoje o Santuário é uma das 14 frentes de obras da Solidi, a maior parte delas em São Paulo.

Orçamento reservado

As igrejas donas dos templos costumam ser discretas em relação aos valores envolvidos nos projetos. Procuradas, não falam sobre o assunto. Bittar, porém, diz que o projeto do Santuário Mãe de Deus começou orçado em R$ 45 milhões e deverá custar perto de R$ 50 milhões. É pouco menos que os R$ 70 milhões que Eduardo Ferri Sobrosa, sócio-diretor da Sobrosa, diz que vai custar a nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus. Mas muito menos que o suntuoso Templo do Rei Salomão.

Trabalhadores na obra contam que Edir Macedo, fundador da Universal, aparece em vídeo no processo de integração de novos funcionários e diz que a está investindo no templo cerca de R$ 300 milhões. A reforma do estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para a Copa de 2014, e a construção do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, custarão pouco mais que isso.

Endereço onde será erguida na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, em São Paulo

Para Bittar, da Solidi, a comparação com shopping centers, em particular, dá também uma boa dimensão do potencial do mercado de grandes templos no país. É comum donos de empreendimentos do tipo usarem como referência para abertura de novas unidades o número de habitantes de uma cidade. “Se tem mais de 100 mil, tem espaço para a construção de um grande templo”, afirma o empresário.

Só Belo Horizonte, onde a população supera os 2,3 milhões de habitantes, há um projeto para 25 mil pessoas – a Catedral Cristo Rei, da igreja católica –, e outro para 30 mil, da igreja Batista Lagoinha. Como base de comparação, a Catedral da Sé, em São Paulo, tem capacidade para 8 mil pessoas, e a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, menor apenas que a de São Pedro, no Vaticano, para 35 mil pessoas.

Na avaliação de Sobrosa, igrejas com capacidade acima de 10 mil pessoas já são um bom negócio. “Com uma dessas por ano, dobro meu faturamento”, afirma, em referência ao templo que sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, que terá capacidade para 15 mil pessoas, estúdio de TV e estacionamento com capacidade para 1633 carros. “Não estou mudando o direcionamento estratégico da minha empresa - ela continua focada em obras industriais. Mas este é um mercado com potencial para o futuro, que não podemos desprezar”, afirma.


Fonte: Economia IG
------------------

Crentes que acreditam na soberania do diabo

Existem cristãos que morrem de medo do diabo. Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que o diabo tem poder sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas fazendo tudo aquilo que lhe dá na telha.

Há alguns anos um irmão em Cristo me contou um fato no mínimo curioso. Em meio a um bate-papo ele me exortou a tomar cuidado com satanás, visto que se ouvisse o que estávamos conversando, poderia frustar os planos de Deus em nossas vidas.

Caro leitor, lamentavelmente tenho visto que alguns dos evangélicos tem dado ao Diabo um poder quase que divino. Para estes, Satanás é aquele que possui um poder descomunal e que conforme sua vontade, impede Deus de agir em nossas vidas. Segundo os adeptos desta doutrina espúria, o diabo tem força e vontade própria para arruinar os cristãos e arrasar com suas pobres e miseráveis vidas surpreendendo Deus.

Prezado amigo, Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos designios do Senhor da Glória.

Sinceramente não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Diante disto, rejeitemos essa falsa doutrina que concede ao diabo mais poder do que ele tem.

Cristo Reina, essa é a verdade absoluta.


Fonte: Pr Renato Vargens em seu Blog
------------------------------------

"Apóstolo" Valdemiro Santiago pode ser multado em R$ 200 mil por “abençoar” candidato durante showmício

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, está sendo investigado por crime eleitoral por promover um evento em apoio a um candidato a senador durante as eleições de 2010. Por essa prática, o pastor pode receber multa de R$200 mil.

Durante o evento, que aconteceu no Espaço Alternativo de Rolim de Moura, em Rondônia, Santiago teria apresentado o então candidato ao Senado, Ivo Cassol (ex-governador do Estado), como representante da “obra de Deus”. Transmitido pela TV e pela Internet na época, o evento foi configurado como crime eleitoral, e está sendo investigado na Representação Eleitoral N. 2653-08.2010.6.22.0000.

O showmício foi realizado pela Igreja Mundial mesmo após receber uma recomendação, emitida pela Procuradoria Regional Eleitoral do estado, orientando a todos os segmentos religiosos que não fizessem propaganda eleitoral para candidatos, e alertando sobre as consequências do descumprimento de tal recomendação.

A Procuradoria afirmou que Santiago pediu ao público de mais de dez mil pessoas que votassem naqueles candidatos, dizendo que eles eram “obra de Deus” e seus amigos.

De acordo como o Tudo Rondônia, na Representação, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação de diploma de todos os envolvidos, cassação de seus registros, que sejam declaradas suas inelegibilidades e aplicação de multas. Além de Cassol e Valdemiro foram denunciados, o ex-diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, os suplentes de senador Reditário Cassol, e Odacir soares, e o ex-vice-governador João Cahúlla. A Procuradoria pede também que Valdemiro Santiago seja multado em duzentos mil reais.

Para o procurador regional eleitoral, Heitor Soares, a atitude de Valdemiro Santiago é grave porque “baseada no argumento da fé religiosa, da crença das pessoas, abusou-se do poder de autoridade religiosa e da própria liberdade religiosa, garantida constitucionalmente, em prol de candidatos, como se estes fossem – com a benção e as palavras de fé – representantes de Deus na Terra”.

O PRE/RO afirmou ainda que “a atitude de abençoar os candidatos, fazendo referências claras a qualidade de agentes públicos e da estreita relação de amizade entre o líder religioso e os candidatos, é, indubitavelmente, fator de desequilíbrio na disputa eleitoral. Abusando da prerrogativa do ministério religioso, verdadeiro poder de autoridade, o pastor Valdomiro se empenhou fortemente na campanha eleitoral dos candidatos ali presentes”, o que é considerado crime eleitoral.



Fonte: Gospel+
--------------

Pensamento sobre falsos profetas




"Uma das características
dos falsos profetas e pregadores
tem sido sempre pregar
o que o povo quer ouvir."

(Peter De Jong)

Jornalista Oprah Winfrey diz que é cristã mas críticos rebatem espiritualidade

Embora já tenha criado no passado revolta entre os cristãos, ao sugerir que Jesus não é o único caminho, Oprah Winfrey agora confessou por duas vezes em seu novo programa, “Lifeclass”, ser cristã. O site Black Christian Network afirma que isso é prova suficiente de sua fé em Cristo. Winfrey começou fazendo a introdução do show no Radio City Music Hall. O tema do dia era “Soluções Espirituais: Mestre da Nova Era, o guru Deepak Chopra”.

“Eu não estou falando de religião. Eu sou cristã. Essa é a minha fé. Não estou pedindo para vocês serem cristãos. Mas se você quiser ser um eu posso mostrar-lhe como é. No entanto, não é necessário. Eu respeito todas as formas de fé. Todas as religiões. Mas o que eu estou falando não é de fé ou religião. Estou falando de espiritualidade “, disse Winfrey. Winfrey disse que sua definição de espiritualidade é viver a vida com o coração aberto, através do amor, e permitir alinhar com os valores de aceitação, tolerância, harmonia, cooperação e respeito pela vida. Ela disse que acredita que há um “fio divino” que nos liga espiritualmente para algo maior que nós.

“Meu verso favorito da Bíblia é Atos 17:28. “‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.” E você sabe por que sou uma pessoa tão bem sucedida? Porque eu sabia, aos quatro anos de idade… que não seria quem sou hoje sem uma consciência espiritual, sem valores espirituais e, finalmente, sem amor espiritual”.

Para o site Black Christian News Network é necessária a defesa da sinceridade de sua confissão: “Nós agora sabemos que algumas pessoas duvidam da profissão de fé da Oprah em Cristo. Alguns já disseram coisas negativas sobre isso… Os fariseus dizem tudo isso, mas por favor, entenda que é a OWN [canal de Oprah] não é uma emissora cristã. É uma rede de TV para todos. É o negócio dela, e nós, como cristãos, sabemos como funciona quando precisamos fazer negócios em um mundo secular. Então, isso não diminui sua fé em Cristo”. A BCNN agradeceu, os pastores Tyler Perry, TD Jakes, e outros que sabiamente reconheceram a declaração pública de Winfrey como testemunho de sua fé em Cristo perante o mundo.

“Nós acreditamos que Oprah pode influenciar milhões de vidas para seguirem o Cristo que a salvou”, escreveu BCNN. “Queremos incentivar todos os cristãos a orarem por Oprah à medida que ela cresce em sua fé cristã.”Mas nem todos estão convencidos disso. Seus críticos afirmam que ela realmente professa uma forma de panteísmo, o ensinamento de que Deus é tudo e todos, uma força abstrata e não um Ser pessoal.“Quando Oprah e outros se referem a Deus, falam de uma força impessoal”, explica o apologeta cristão Josh McDowell. “Eles dizem… ‘Olhe dentro de você e irá encontrar-se a partir do seu interior. Encontrar sua consciência de Deus. Isso é Deus”, disse.

McDowell escreveu um livro em co-autoria com Dave Sterrett sobre o tipo de espiritualidade ensinado por Oprah. Para ele e para muitos teólogos apenas uma declaração pública não é o suficiente para alguém ser um cristão genuíno.


Tradução e adaptação: Creio
Fonte: The Christian Post
-------------------------

terça-feira, 1 de maio de 2012

O que preciso fazer para ser salvo?

Em João 3:16 lemos:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". O que diz aí? "...para que todo aquele que não faz tal e tal coisa não pereça? Certamente que não é assim que está. Diz apenas "para que todo o que nele (em Cristo) CRÊ"!

O apóstolo Paulo escreveu uma carta aos crentes da Galácia, os quais afirmavam que para ser salvo era necessário não apenas crer em Cristo, mas também guardar a Lei, ou seja, praticar determindas obras. A eles Paulo responde: " Ó insensatos gálatas... Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?" Gl. 4:9,10.

Só Cristo pode nos salvar pois morreu na cruz sendo castigado por Deus Pai no lugar do pecador. Todo aquele que nele crê tem a vida eterna, está salvo eternamente. E isso não depende do que fazemos ou deixamos de fazer, mas do que Cristo fez; "e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Ef. 2:8). Portanto, a nossa salvação depende EXCLUSIVAMENTE de Cristo e de Sua obra; não depende de nós pois se dependesse de nós, a glória seria nossa. Mas, graças a Deus, não depende de nós que somos pecadores e sempre propensos a pecar.

Quando um pecador vem a Cristo, arrependido de seu estado pecaminoso, isto só acontece por obra do Espírito Santo em seu coraçãio, pois é o Espírito Quem nos convence do pecado (João 16:8). Então, pela fé, o pecador crê que Cristo tomou o seu lugar na cruz carregando o seu pecado (do pecador).

Quando o pecador assim crê, Deus lhe dá a salvação que é completa; Deus lhe dá o perdão que também é completo e est pessoa nunca mais perderá a salvação, pois é um dom de Deus (Ef. 2:8) e nunca lhe será tirada por Deus "porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento" (Rm. 11:29). Deus não "tira" a salvação do crente, e ninguém mais pode fazê‑lo "porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" (Rm. 8:38,39)


Fonte: Mário Persona em O que respondi
--------------------------------------

Evangélica de 79 anos eleita vereadora com apenas 1 voto diz que mandato é um "chamado de Deus"

Constância Melo Carvalho (PMDB), 79 anos, tomou posse após TRE cassar mandato de vereadora

Evangélica e com bom humor, a professora aposentada Constância Melo Carvalho (PMDB), 79 anos, que ficou conhecida como vereadora de um voto, tem uma certeza: “o mandato que recebi é um chamado de Deus. Tudo que acontece vem de Deus”, diz a vereadora que semana passada tomou posse na Câmara Municipal de Coivaras, a 68 km de Teresina, e foi destaca no Piauí e na imprensa nacional.

A vereadora disse que tinha registrado candidatura em 2008, mas desistiu na véspera, devido à morte de um filho, de 48 anos, vítima de câncer. Ele era seu coordenador de campanha.

"Quando meu filho morreu, eu me desiludi com a política e pedi para que ninguém votasse em mim. Quando fui votar disse: 'Não vou ser besta, vou votar em mim por causa da legenda do partido. E não é que deu certo?'", disse Constância.

Bem humorada, a vereadora brinca com a sua fama de um voto. “Já nasci famosa. Quando vim ao mundo descobriram logo aquela criança morena, linda”, disse rindo.

Ela que "desde os dois anos de idade" é evangélica, Constância atribuiu o "impulso" do seu voto a um "chamado de Deus". Ela, que é filiada ao PMDB há 14 anos, disse que vai trabalhar para construir uma Casa do Idoso e providenciar calçamento para a cidade.

Sobre reeleição, disse que não sabe se vai disputar as eleições de outubro. Coivaras tem 3.398 habitantes e foi emancipada em 1993. A Câmara possui nove vereadores.

A história da aposentada se repete no Piauí. Em 2008, uma suplente de vereador de Pau d'Arco do Piauí que teve apenas um voto na eleição de 2004 tomou posse na Câmara Municipal. A vereadora Carmem Lucia Portela Santos (PSB) assumiu após o vereador Miguel Nascimento ter sido cassado pela Justiça Eleitoral.



Fonte: Cidade Verde
-------------------

Pastor Silas Malafaia fala sobre igreja inclusiva: Os homossexuais vão ser salvos?

Enquanto Lanna Holder, agora assumida a sua homossexualidade, vem com sua Igreja que não considera a homossexualidade como pecado, o pastor Silas Malafaia é contundente em afirmar que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus.

Em entrevista à Revista Exibir Gospel, Silas Malafaia, do Ministério Associação Vitória em Cristo enfatiza a homossexualidade como pecado e alega que o homossexual não é membro da Igreja se permanecer no pecado.

“Como qualquer organização, a Igreja tem regras. O homossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”.

Pastor Silas Malafaia aponta para o versículo 11 de 1 Coríntios que diz, "alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus". Desta maneira, não é possível que alguém venha para a Igreja e permaneça homossexual.

Lanna Holder, voltando depois de anos após sua polêmica recaída no lesbianismo, abriu uma Igreja com sua companheira, Comunidade Cidade de Refúgio, que ela chama de inclusiva. Sem lutar mais contra seus desejos homossexuais, hoje ela afirma que a homossexualidade não é pecado, dizendo que a a Bíblia não é clara sobre isso. Ela e sua parceira deixaram seus respectivos esposos no passado.

Lanna Holder está "teologicamente errada e confusa", segundo o pastor Malafaia. "Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. à mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’".

Mesmo sem apontar versículos da Bíblia, Malafaia afirmou: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”. Além disso, como psicólogo ele refuta a idéia de que uma pessoa nasça homossexual.

“Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”, afirmou.

A Igrejas, que muitas vezes não abordam o assunto nas pregações, devem ter uma atenção especial com os homossexuais, de acordo com Pastor Silas. Os homossexuais pelo geral, se sentem recriminados e julgados e por isso acabam por criar uma barreira que os separa dos Cristãos, levando-os a buscar formas alternativas como tais Igrejas nas quais a homossexualidade é aceita sem julgamento.

“Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, foram as palavras de Pastor Silas.


Fonte: The Christian Post
------------------------

Olhe para trás!

Está vendo o caminho percorrido? Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, chegamos até aqui.

Vivemos histórias que não pertencem a ninguém mais. Guardamos na memória fatos que máquina nenhuma no mundo conseguirá revelar: fazem parte das nossas lembranças, nossos passos e da pessoa única que somos.

Mas, infelizmente, temos o hábito de guardar cicatrizes do que nos fez infelizes e olharmos como uma lembrança distante e apagada o que nos deu alegria. É possível ressentir uma grande dor com grande intensidade, trazendo à tona as mesmas emoções vividas, mas como é difícil ressentir do mesmo jeito uma felicidade que um dia nos fez vibrar!

O ideal seria inverter as situações. Guardar na pele e na alma cicatrizes do que nos fez bem e nos lembrar do mal sem muita nitidez. Guardar das pessoas o lado bom, o bem que nos fizeram e o que de bom vivemos juntos. Talvez devesse constar com mais freqüência as palavras "perdão" e "compreensão" no nosso dicionário.

De vez em quando, digo, olhe para trás! Mas não se volte completamente. Olhe apenas o bastante para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente. Não lamente o que ficou, o que fez ou deixou de fazer. O que é importante seu coração carrega.

Olhe diante de si! Há esse véu encobrindo o que virá, deixando entrever apenas o que seus sonhos permitem. Mas existe dentro de você uma sabedoria de alguém que desbravou alguns anos da história. Existe dentro de você uma força que te torna capaz!

O dia chega insistente como as marés do oceano. Às vezes calmo, outras turbulento, mas presente sempre. Vivo sempre. Cada noite dormida é uma vitória, cada manhã, um novo desafio. E você nunca está sozinho, mesmo quando se sente solitário. Todo o seu passado está gravado em você, como gravadas estão as pessoas que você amou.

Levante esse véu pouquinho a pouquinho a cada amanhecer; sem pressa, saboreando a vida como uma aventura, nem sempre como um mar calmo e tranqüilo, mas possível, muito possivelmente vitoriosa. Construa hoje as suas marcas de amanhã.



Autor: Letícia Thompson
-----------------------

Igreja do Evangelho Quadrangular reúne fiéis em Seminário no Pará

Foi encerrado ontem, no Hangar, o 7º Seminário Ministros Labaredas de Fogo, promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Durante os três dias de evento, houve pregações, shows, exposição de produtos e serviços.

Segundo Martinho Carmona, um dos líderes da Quadrangular no Pará, o valor pregado no seminário é de que as pessoas não são os problemas, mas suas soluções. “A sociedade vive suas lutas e pode vencer, ela própria, tais desafios. Como cristãos, nossa intenção é valorizar sempre a família, que é a célula onde a sociedade de estrutura”.

Coordenando o evento, o vice-presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular e superintendente da igreja na 1ª Região de Ananindeua, Pedro Tavares, explica que o seminário é um projeto social que teve como objetivo ainda ajudar projetos sociais, revertendo toda a renda para um centro de atendimento e reabilitação de dependentes químicos.

O Instituto Beneficente Espaço Resgate já está construído e aguarda agora verbas para sua manutenção, que deve custar aproximadamente R$ 65 mil por mês à Igreja, que oferecerá assistência gratuita a 150 jovens e familiares no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. “Queremos devolver a esses jovens a oportunidade de se recompor, ter uma vida digna, baseados na disciplina, responsabilidade e compromisso”, ratifica Carmona.

A abertura foi feita pelo Pastor Jorge Linhares. No sábado pela manhã, ocorreram quatro pregações com os pastores Paulo Queiroz, Ruddy Gracia, dos Estados Unidos, Martinho Carmona e Josué Brandão. Também participaram do seminário o pastor Mizael Argeñal, de Honduras, Cláudio Duarte, do Rio de Janeiro, a pastora Ray Tavares e Josué Bengtson. As apresentações musicais foram feitas pelo Ministério de Louvor Diante do Trono e pela pastora e cantora Ludmila Ferber. Em cada dia, cerca de 7 mil pessoas compareceram ao local.

Com mãos erguidas, a advogada Fátima Gouveia estava pronta para receber as bênçãos, força e intervenção divina, citadas pelo pastor. “É o momento de ouvirmos as palavras de fé, que podem mudar a nossa vida e nos deixar no caminho do Senhor. Eventos como esse são sempre bons para integrar toda a comunidade evangélica. Faço de tudo para não perder nenhum”, afirmou.

Dando continuidade à programação de eventos, hoje e amanhã acontece o Congresso de Homens da instituição religiosa.

EXPANSÃO

Com a maior comunidade da Igreja Quadrangular em todo o Brasil, o Pará tem expandido cada vez mais o número de fiéis. “Somente no ano passado, realizamos 43 mil batismos. A missão brasileira auxilia ainda a tomada internacional da igreja, que já conta com representações em todos os continentes”, afirmou o Pastor Tavares.



Fonte: Diário do Pará
---------------------

Padre Marcelo Rossi revela em entrevista que sente desejo sexual e que no passado obcecado pelo corpo tomava anabolizantes

O Padre Marcelo Rossi fez revelações sobre a sua vida pessoal durante entrevistas para dois programas de TV. Ele contou, por exemplo, que era obcecado pelo seu corpo e que já usou anabolizantes por dois a três anos, quando era jovem, antes de descobrir sua vocação religiosa. E admitiu que tem desejo sexual.

Durante conversa com o repórter Roberto Cabrini, que foi ao ar ontem no SBT Brasil, Padre Marcelo explicou que, apesar de ser de uma família católica, com cerca de 15 anos começou a ter contato com pessoas que não eram da igreja e que acabaram influenciando na forma como lidava com seu corpo. "Eu era narcisista", disse o religioso.

Para ficar em forma, Padre Marcelo fazia muita musculação. "Academia era de segunda a segunda" revelou ele, que ingeria de 40 a 60 claras de ovo por dia. Por não conseguir ganhar a quantidade de massa muscular que queria, o religioso começou a tomar anabolizantes. "Eu cheguei a tomar até coisa de cavalo. Foram anos de loucura", contou ele, que teve fotos antigas suas, da época em que era fortão, exibidas no SBT Brasil.

Padre Marcelo também falou sobre a influência dos anabolizantes na sua vida sexual na juventude. "Os esteroides fazem com que a pessoa tenha mais vontade e menos frequência", explicou.

Mudança com Senna

Ao quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico, da Globo, que vai ao ar amanhã, o religioso contou que resolveu mudar os rumos da sua vida ao ver o piloto Ayrton Senna agradecendo a Deus por sua vitória numa corrida de F-1.

Padre Marcelo não fugiu do assunto sexo. Em resposta a uma pergunta de Roberto Cabrini sobre suas necessidades sexuais, ele afirmou: "Eu tento ver a mulher como minha irmã. Sou um ser humano normal. O sexo faz parte da existência".

Tia previu que ele viraria padre

Sobre sua vocação religiosa, Padre Marcelo contou no quadro do Fantástico que uma tia previu que ele seguiria o caminho da igreja. "Uma tia católica me dizia que um dia eu viraria padre. Eu pensava que ela estava louca, mas aquilo me marcou e ficou na minha cabeça", disse o religioso, que afirmou que, no início, até seu pai questionou sua decisão.

De acordo com o padre, setores progressistas da Igreja Católica se sentem incomodados com seu jeito de cantar. Marcelo Rossi também garantiu: "Jamais quero ser Papa".

‘Tive três ou quatro namoradas. Saídas, é diferente'

Na entrevista para o SBT Brasil, Marcelo Rossi também falou sobre suas ex-namoradas e contou que, depois de se tornar padre, descobriu que não chegou a se apaixonar realmente por nenhuma delas. "Tive três ou quatro namoradas. Saídas, é diferente", declarou.

Roberto Cabrini perguntou sobre uma mulher chamada Simone, deixando o padre surpreso. O religioso afirmou que ela é uma das suas ex-namoradas, por quem tem um carinho especial. No entanto, ao ser perguntado se teria casado com ela quando era mais jovem, Marcelo Rossi respondeu: "Não. Acho que nunca me senti realmente apaixonado por ela".

O padre comentou ainda que chegou a batizar o filho de uma ex-namorada e admitiu ser uma situação estranha. "Você batizar os filhos de quem poderia ser sua futura esposa", disse.



Fonte: Meia Hora
----------------

Tá na Bíblia: A vontade de Deus para nossas vidas


"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."

(1 Tessalonicenses 5:16-18)

Cantor Justin Bieber ‘usado’ para pedofilia

Criminoso cria perfil falso do cantor e alicia criançada a fazer sexo virtual

Pela segunda vez em menos de um mês, a polícia descobre um caso de pedófilo que usa a imagem de Justin Bieber para abordar vítimas pela internet. O americano Christopher Patrick Gunn, de 31 anos, criou um perfil falso do cantor na internet para convencer meninas de 9 a 16 anos a enviarem fotos seminuas. Em seguida, Christopher ameaçava divulgar as imagens, caso elas não realizassem atos sexuais pela webcam. O americano já cumpria pena condicional por promover a pornografia infantil.

No início do mês, o canadense Lee Moir, 34 anos, foi preso por se passar na web pelo astro adolescente para abusar de crianças.

Fonte: Meia Hora
-----------------