terça-feira, 1 de maio de 2012

Igreja do Evangelho Quadrangular reúne fiéis em Seminário no Pará

Foi encerrado ontem, no Hangar, o 7º Seminário Ministros Labaredas de Fogo, promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Durante os três dias de evento, houve pregações, shows, exposição de produtos e serviços.

Segundo Martinho Carmona, um dos líderes da Quadrangular no Pará, o valor pregado no seminário é de que as pessoas não são os problemas, mas suas soluções. “A sociedade vive suas lutas e pode vencer, ela própria, tais desafios. Como cristãos, nossa intenção é valorizar sempre a família, que é a célula onde a sociedade de estrutura”.

Coordenando o evento, o vice-presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular e superintendente da igreja na 1ª Região de Ananindeua, Pedro Tavares, explica que o seminário é um projeto social que teve como objetivo ainda ajudar projetos sociais, revertendo toda a renda para um centro de atendimento e reabilitação de dependentes químicos.

O Instituto Beneficente Espaço Resgate já está construído e aguarda agora verbas para sua manutenção, que deve custar aproximadamente R$ 65 mil por mês à Igreja, que oferecerá assistência gratuita a 150 jovens e familiares no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. “Queremos devolver a esses jovens a oportunidade de se recompor, ter uma vida digna, baseados na disciplina, responsabilidade e compromisso”, ratifica Carmona.

A abertura foi feita pelo Pastor Jorge Linhares. No sábado pela manhã, ocorreram quatro pregações com os pastores Paulo Queiroz, Ruddy Gracia, dos Estados Unidos, Martinho Carmona e Josué Brandão. Também participaram do seminário o pastor Mizael Argeñal, de Honduras, Cláudio Duarte, do Rio de Janeiro, a pastora Ray Tavares e Josué Bengtson. As apresentações musicais foram feitas pelo Ministério de Louvor Diante do Trono e pela pastora e cantora Ludmila Ferber. Em cada dia, cerca de 7 mil pessoas compareceram ao local.

Com mãos erguidas, a advogada Fátima Gouveia estava pronta para receber as bênçãos, força e intervenção divina, citadas pelo pastor. “É o momento de ouvirmos as palavras de fé, que podem mudar a nossa vida e nos deixar no caminho do Senhor. Eventos como esse são sempre bons para integrar toda a comunidade evangélica. Faço de tudo para não perder nenhum”, afirmou.

Dando continuidade à programação de eventos, hoje e amanhã acontece o Congresso de Homens da instituição religiosa.

EXPANSÃO

Com a maior comunidade da Igreja Quadrangular em todo o Brasil, o Pará tem expandido cada vez mais o número de fiéis. “Somente no ano passado, realizamos 43 mil batismos. A missão brasileira auxilia ainda a tomada internacional da igreja, que já conta com representações em todos os continentes”, afirmou o Pastor Tavares.



Fonte: Diário do Pará
---------------------