sexta-feira, 25 de maio de 2012

Organização cristã protesta contra casamento gay e novo personagem homossexual da Marvel e DC

Um casamento gay na Marvel e novo personagem homossexual na DC? Está pronta a receita para se criar um verdadeiro banquete para grupos conservadores nos Estados Unidos. Em frente às recentes notícias das duas principais editoras de quadrinhos norte-americanas, a organização One Million Moms - formada por mães cristãs conservadoras - virou sua atenção para repudiar a iniciativa.

"Crianças desejam ser como os super-heróis. Crianças imitam suas ações e até se vestem para lembrar esses personagens o máximo que puderem. Você pode imaginar garotos dizendo que querem ter um namorado como os X-Men?", questionou o grupo.

"Isso é ridículo. Por que homens gays adultos precisam de super-heróis como modelos? Eles não precisam, mas querem doutrinar mentes de jovens impressionáveis colocando esses personagens gays em um pedestal sob uma luz positiva. Essas empresas influenciam fortemente nossa juventude por meio desses super-heróis, para fazer uma lavagem cerebral e fazê-los pensar que o modo de vida dos gays é normal e desejável. Como cristãos, sabemos que a homossexualidade é um pecado", afirmaram.

O grupo ainda convoca pais e simpatizantes a entrarem em contato com as duas editoras de todas as maneiras possíveis para que mudem de ideia quanto aos personagens.

A One Million Moms é o mesmo grupo que, em março, lançou uma campanha de boicote contra a Archie Comics pela revista Life with Archie # 16, na qual também houve um casamento gay. A iniciativa não surgiu efeito e a tiragem da edição esgotou.

O assunto anda em alta nos Estados Unidos porque, em meio à campanha para se reeleger, o presidente Barack Obama se posicionou a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Durante dias, a declaração tomou conta dos noticiários no país e a decisão da Marvel e DC (que pertencem a grandes conglomerados da mídia, respectivamente Disney e Warner Bros.) apenas jogou mais combustível no debate.


Fonte: Universo HQ
------------------