domingo, 20 de maio de 2012

Clientes se transformam em fiéis em cultos promovidos por salão de beleza

Cabeleireiro funciona também como ponto de encontro para amigas expressarem suas crenças

"Deus é alegria", afirma Sônia Nesi. Foi com este espírito que a cabeleireira começou a promover, há um ano, cultos em seu estúdio de beleza, no Shopping Barra Point. Ela frequenta uma igreja evangélica há 12 anos e, como explica, resolveu levar para as suas clientes as palavras que a faziam tão feliz:

- As pessoas vinham cortar o cabelo e contavam seus problemas. Eu as chamava para a celebração, mas muitas não se sentiam à vontade para ir. Aí tive a ideia das reuniões.

Com o salão fechado, é hora de trocar tesouras, xampus e secadores pela Bíblia. Os equipamentos são afastados, as cadeiras, postas enfileiradas, e todos se posicionam ao redor da mesa. As amigas se reúnem sempre na última segunda-feira do mês, às 14h. São católicas, protestantes, espíritas.

- Não importa a crença. A ideia é conversar sobre coisas positivas, falar dos nossos problemas e encontrar a beleza de Deus - conta Sônia.

Uma pastora guia a celebração. Sônia e outras participantes leem trechos da "Bíblia da Mulher", versão do livro sagrado em que são destacadas as passagens que abordam relacionamentos, casamento e criação dos filhos.

A cerimonialista Sisa Dutra, cliente de Sônia há mais de dez anos, vai aos encontros desde o começo:

- Tenho duas filhas que ficaram sem se falar. Fiquei abalada, mas as pessoas do culto me ajudaram muito; me deram uma luz. Depois disso, minhas filhas fizeram as pazes.

Sônia está feliz com o sucesso da iniciativa:

- Quando a gente frequenta a igreja, aos poucos aprende a falar de Deus. Quero que mais pessoas venham.



Fonte: Agência O Globo
-----------------------