quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sites divulgam falso concurso para pastor da Igreja Universal

Diversos portais de notícias divulgaram nesta quinta-feira (3) a falsa informação de que a Igreja Universal do Reino de Deus irá abrir concurso público para pastor.

Segundo a reportagem divulgada, o responsável pelo concurso seria o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), um dos maiores organizadores de concursos públicos do Brasil, e ofereceria vagas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas e um salário de R$ 8.234,82 mais benefícios.

A notícia falsa do concurso já havia sido veiculada nos anos de 2010 e 2011 por sites informativos. Hoje, sites como Tribuna do Maranhão, Paraíba.com, e até sites evangélicos como é o caso do Portal Diante do Trono e Testemunhas de Jeová, repetiram a reportagem.

A Igreja Universal desmentiu a notícia e disse que a informação foi negada diversas vezes.

Veja na íntegra a falsa matéria divulgada:

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”.

“Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda” explica empolgado o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso.

Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso. “Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei grau em Teologia ano passado. Sempre estudei bastante. Esta é uma oportunidade muito grande na carreira de qualquer pastor e não vou perdê-la”, vibra o jovem.

As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Administração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios.


Fonte: Diário Online
--------------------