quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em Busca do Amor

"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4:18-19)

Há pessoas que acham que Deus está à caça delas. Isso me lembra uma história que ouvi sobre um ladrão que invadiu uma casa. Ele estava no escuro, procurando coisas ao seu redor com uma lanterna. De repente, ouviu uma voz vinda da escuridão, que disse: "Jesus está te observando." O ladrão sentiu um frio na barriga e pensou: "De onde veio isso?"

Novamente ele ouviu: "Jesus está te observando!" O ladrão já estava totalmente aterrorizado. Ele foi seguindo o som com sua lanterna, quando deu um suspiro de alívio ao ver um papagaio, em seu poleiro, que novamente falou: "Jesus está te observando!"

O ladrão deu gargalhadas. Mas ao olhar para baixo do papagaio, viu um enorme cão Doberman, rangendo os dentes. Em seguida, o papagaio olhou para o Doberman e disse: "Pegue-o, Jesus!"

É dessa forma que muitos vêem Deus hoje: Jesus está contra mim. Eles pensam. "Tudo o que deu errado em minha vida é culpa de Deus. Por que Deus permitiu que isso acontecesse?" Isso é uma mentira pregada por Satanás, o qual convence as pessoas a manterem distância de Deus.

Eu sei que nós, Cristãos, gostamos de fazer referência ao "dia em que encontrei o Senhor". A verdade é que Ele não estava perdido. Nós estávamos. Com certeza um dia nós descobrimos um Deus que nos amou, mas Deus nos encontrou antes que nós O encontrássemos. Ele nos escolheu antes que nós O escolhêssemos. Jesus nos procurou da mesma forma que um pastor procura uma ovelha perdida.



Fonte: Devocionais Diários
---------------------------