terça-feira, 1 de maio de 2012

Evangélica de 79 anos eleita vereadora com apenas 1 voto diz que mandato é um "chamado de Deus"

Constância Melo Carvalho (PMDB), 79 anos, tomou posse após TRE cassar mandato de vereadora

Evangélica e com bom humor, a professora aposentada Constância Melo Carvalho (PMDB), 79 anos, que ficou conhecida como vereadora de um voto, tem uma certeza: “o mandato que recebi é um chamado de Deus. Tudo que acontece vem de Deus”, diz a vereadora que semana passada tomou posse na Câmara Municipal de Coivaras, a 68 km de Teresina, e foi destaca no Piauí e na imprensa nacional.

A vereadora disse que tinha registrado candidatura em 2008, mas desistiu na véspera, devido à morte de um filho, de 48 anos, vítima de câncer. Ele era seu coordenador de campanha.

"Quando meu filho morreu, eu me desiludi com a política e pedi para que ninguém votasse em mim. Quando fui votar disse: 'Não vou ser besta, vou votar em mim por causa da legenda do partido. E não é que deu certo?'", disse Constância.

Bem humorada, a vereadora brinca com a sua fama de um voto. “Já nasci famosa. Quando vim ao mundo descobriram logo aquela criança morena, linda”, disse rindo.

Ela que "desde os dois anos de idade" é evangélica, Constância atribuiu o "impulso" do seu voto a um "chamado de Deus". Ela, que é filiada ao PMDB há 14 anos, disse que vai trabalhar para construir uma Casa do Idoso e providenciar calçamento para a cidade.

Sobre reeleição, disse que não sabe se vai disputar as eleições de outubro. Coivaras tem 3.398 habitantes e foi emancipada em 1993. A Câmara possui nove vereadores.

A história da aposentada se repete no Piauí. Em 2008, uma suplente de vereador de Pau d'Arco do Piauí que teve apenas um voto na eleição de 2004 tomou posse na Câmara Municipal. A vereadora Carmem Lucia Portela Santos (PSB) assumiu após o vereador Miguel Nascimento ter sido cassado pela Justiça Eleitoral.



Fonte: Cidade Verde
-------------------