sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Escola de Pais alcança famílias na Espanha

Neste segundo ano de atividades da Escola de Pais em La Línea, na Espanha, a maior conquista do casal missionário Marcos Vinícius e Sylvia de Araújo foi levar as aulas para dentro das instalações da igreja. Além disso, eles vibraram com a participação de pais não-crentes pois consideram isso uma demonstração de que gozam de credibilidade junto à comunidade. “O fato de realizar as aulas na igreja tem ajudado a tornar mais conhecida nossa dinâmica de trabalho”, diz o Pr. Marcos Vinícius.

Na Escola de Pais, os missionários têm a oportunidade de compartilhar com os alunos sobre o poder de Deus para ajudá-los na educação de seus filhos e no bem-estar de suas respectivas famílias.

Neste ano, entre os destaques das atividades estão a I Conferência Extraclasse, cujo objetivo é divulgar mais o projeto e oferecer aos pais uma orientação especializada sobre temas que o programa do curso não contempla. O conferencista foi o médico psiquiatra infantil e pastor em Madrid, Dr. Raúl Garcia. Ele falou sobre hiperatividade, agressividade e outros transtornos relacionados à adolescência. Ainda dentro da proposta de oferecer mais recursos aos pais para a educação dos seus filhos, a Escola de Pais de La Línea promoveu uma palestra sobre sexualidade.

Novos Desafios para 2010

Duas necessidades fazem os missionários em La Línea pensarem em ampliar o projeto: uma se refere aos conflitos vividos pelos pais enquanto casal e a outra diz respeito aos filhos, que têm reivindicado uma ação semelhante para eles, principalmente os adolescentes. Eles argumentam que também precisam ouvir alguns conselhos e receber esse tipo de ajuda. “Pretendemos no próximo ano começar um grupo com casais e realizar, pelo menos, dois encontros com adolescentes de 12 a 15 anos. Também continuaremos formando as turmas para o Curso da Escola, além de continuar oferecendo este serviço nos colégios e órgãos públicos, que ainda estão com suas portas fechadas para nós”, encerra o pastor.

Fonte: Junta de Missões Mundiais
----