quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Comunidade Zadoque chega ao fim


A banda Antidemon. Da esquerda para a direita, Mauricio Cebalho
(guitarras), Juliana Batista (bateria) e Carlos Batista (baixo e vocal).


Depois da separação da pastora Elke (ex-baterista e presidente da Comunidade Zadoque) com o pastor Batista (baixista e ex-líder da Comunidade Zadoque), em agosto de 2005, e da saída de Kleber Gonçalves (ex-guitarrista) da banda Antidemon, o pastor Batista decidiu romper com a rede de igrejas Zadoque.

O Webzine Sin Killer publicou o seguinte comunicado enviado pelo pastor Antonio Batista e sua atual esposa e nova baterista da banda Antidemon, Juliana Batista:

Em novembro de 1998 nasceu a Comunidade Zadoque, um sonho de Deus de fazer existir um povo reto e que buscasse a santidade em toda a sua jornada e aliado a isso buscasse ser gente que transformasse esse mundo através do evangelho.

Diante de tantos escândalos e desvios do alvo que Deus coloca à sua igreja na terra, onde um número infindável de ministérios tem manchado suas vestes pelas investidas do diabo, através de corrupção e adultério de seus valores, o ‘todo-Poderoso’ levantou esse povo remanescente para ser o contrário do que vemos e ouvimos dessa grande maioria de ministérios espalhados pelo mundo. Deus quis e quer um povo santo e verdadeiro que o ama e sejam testemunhas dEle em nossa cidade, estado, nação e até os confins da terra!

Nesses oito anos de Comunidade Zadoque, muitas foram as investidas de Satanás e infelizmente esse pacto de justiça e retidão fora quebrado e as vestes brancas manchadas por algumas situações, entre elas o adultério e a rebeldia.

Hoje a Comunidade Zadoque sofre claramente os efeitos materiais e espirituais disso, pois, burocraticamente o nome Zadoque está em posse de pessoas que mancharam essas vestes e no papel ocupam ainda o cargo de presidência. Por mais que se tenha tentado um resgate desse nome, a cada dia isso foi ficando mais travado e distante de ser resolvido. Aliados a isso temos sofrido em todas as áreas de nossa igreja, uma seca muito grande e uma demasiada estagnação que hoje não temos mais dúvidas, que estão sendo ocasionadas por essas situações mal resolvidas, as quais habilitam o inferno a persistir legalmente contra esse povo. Além disso, alguns membros da Comunidade Zadoque estão sofrendo uma crise de identidade muito grande que até hoje não conseguem enxergar e / ou aceitar exatamente quem são seus líderes e pastores no tempo presente.

Talvez por estarem embaixo desse domínio manchado e terem em seus corações situações indefinidas, dúvidas, desconfianças, opiniões divergentes diante do que Deus já confirmou para um novo tempo. O fato é que essas situações se convertem em uma arma poderosa que Satanás vem usando para nos travar, pois se pessoas não aceitam sua liderança, elas próprias estão sem cobertura e se colocam como presas fáceis de nossos inimigos espirituais. Essa que é a maior mancha dessas vestes se chama rebeldia. Isso faz com que um povo esteja travado e se afundando a cada dia mais em um terrível atoleiro. Diante de tudo isso o próprio Deus não mais tolera essa situação e vem contra isso com destruição. Como sempre o todo-Poderoso agiu em casos como esse: com fogo consumidor, pois Ele mesmo não admite a mentira e a rebeldia e não quer que continuemos com nossas vestes sujas. Assim como Josué estava diante de Deus com suas vestes sujas e Satanás pronto para acusá-lo com direitos legais, e diante disso o próprio Deus ordenou que suas vestes fossem trocadas (Zacarias 3:1-7), Deus ordena a nós, como povo, que não podemos mais usar as vestes da Comunidade Zadoque.

Elas devem ser queimadas e trocadas por vestes novas e brancas e, além disso, assim como Josué poderemos adquirir vestes novas e um turbante de honra sobre nossas cabeças. É tempo de se começar algo novo, puro, sem mistura, sem manchas! A honra de uma segunda casa que certamente será muito maior que a primeira e pela misericórdia de Deus, sem manchas! Pois não terá nada a ver com a primeira, não terá o mesmo nome, não terá os mesmo líderes, não terá o mesmo povo. Mas sim… tudo a ver com a vontade de Deus, um novo nome, líderes e povo transformados e mais do que nunca dispostos a não mancharem suas vestes com nada e que vivam de verdade e nunca de aparências! A Comunidade Zadoque acabou! Foi destruída pelo fogo consumidor de Deus da Justiça e Retidão! Talvez poderíamos continuar com a mesma falsidade e mentira que muitas igrejas tem continuado, mas é preferível a morte do que tentar ser assim e ser vomitado pela boca de Deus!

Começa hoje, dia 05 de novembro de 2006, uma nova igreja, um novo nome, um novo povo, uma nova liderança, uma nova história. Nasce hoje a CRASH CHURCH!!! Church: Igreja (a noiva de Cristo adornada e sem manchas). Crash: Estrondo, impacto. Muitos serão os significados desse nome, pois fora revelado pelo Próprio Deus, mas podemos resumir que essa igreja será uma igreja de Cristo como Ele quer, que provoque muito estrondo na Terra, impactando o mundo com o Poder de Deus, transtornando a tudo e a todos com uma revolução de salvação e muito fogo do Espírito Santo. Você que era membro da Comunidade Zadoque está totalmente livre para entender em Deus o que Ele quer para sua vida.

Se você entende de Deus que a Crash Church é a sua igreja e os seus líderes são constituídos por Deus e está disposto a começar uma história totalmente nova e verdadeira, seja bem-vindo! Estamos começando tudo novo e passo a passo cada igreja e cada membro será recebido e como líderes colocaremos em suas mãos tudo o que Deus nos ordenar. Deus abençoe tanto aos que farão parte conosco a partir de hoje, lembrando que tudo o que você fez, faz ou fará, sendo isso feito para Deus, receberá de Suas próprias mãos toda a sua recompensa.

Antônio Carlos Batista e Juliana Batista
Líderes e fundadores da Crash Church Underground Ministry

Fonte: Gospel+
-----