Eliat Mazar indica trecho de muralha recém-descoberto
Esta seria a primeira construção atribuída ao rei bíblico descoberta em escavações na cidade.Uma seção de uma antiga muralha da cidade de Jerusalém do décimo século antes da era comum – possivelmente construída pelo rei Salomão – foi revelada em escavações arqueológicas da Universidade Hebraica de Jerusalém, informa nota divulgada pela instituição.
A parcela da muralha revelada tem 70 metros de comprimento, seis de altura e fica numa áreaconhecida como Ofel, entre a Cidade de Davi e o muro meridional do Monte do Templo.
“A muralha que está sendo descoberta é sinal da presença de um governante”, disse a arqueóloga responsável pelo trabalho, Eliat Mazar. “Sua força e o modo de construção indicam uma engenharia avançada”.
“Esta é a primeira vez que uma estrutura da época é descoberta podendo ter uma relação com descrições escritas das obras de Salomão em Jerusalém”, acrescentou ela.
Ela cita o terceiro capítulo do Primeiro Livro de Reis, na Bíblia, onde se diz que Salomão construiu “sua própria casa, e a casa do Senhor, e a muralha de Jerusalém ao redor”.
Fonte: Estadão
------