sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Última audiência sobre caso Lucas Terra será no dia 25 deste mês

A última audiência de instrução sobre o caso Lucas Terra está marcada para a próxima quinta-feira (25), às 15h. Segundo nota divulgada pelo Ministério Público, poderá haver uma acareação para apurar a verdade dos depoimentos confrontando-se os pontos divergentes.


Carlos Terra, pai do adolescente, reivindica a prisão dos acusados

A acareação vem sendo reivindicada pelo Ministério Público estadual, entre o pastor Silvio Galiza, o bispo Fernando Aparecido da Silva e o pastor Joel Miranda, na 2ª Vara do Júri. Segundo o promotor de Justiça David Gallo, responsável pelo caso, a realização da acareação, contestada pela defesa, faz-se necessária porque houve contradição entre os depoimentos dos representantes da Igreja Universal do Reino de Deus.

Caso

O adolescente Lucas Terra foi assassinado, aos 14 anos de idade, em 21 de março de 2001 após ter sido violentado sexualmente, e teve seu corpo carbonizado em um terreno na Avenida Vasco da Gama. O pastor Silvio Galiza confessou a autoria do crime e está preso. Em liberdade até hoje, Fernando e Joel também são acusados no processo de terem participado do assassinato.

Fonte: Correio da Bahia

-----