quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Marina Silva fala sobre amar a Deus em programa eleitoral

O primeiro programa eleitoral do Partido Verde, que foi ao ar no início deste mês, apresentou Marina Silva ao país em rede nacional e enfatizou a necessidade de educação de qualidade para a construção de um Brasil melhor. Mas o meio ambiente e a fé não ficaram de fora da fala da senadora acreana, pré-candidata do PV à Presidência da República.

Marina, que é evangélica da Igreja Assembleia de Deus, contou com detalhes sua história de lutas e vitórias. Revelou, por exemplo, que, após um curso de sindicalismo com Chico Mendes, foi aprendendo sobre política e movimento social e unindo suas percepções. A partir daí foi descobrindo, com o tempo, que "uma das formas de amar a Deus e amar ao próximo é lutar por um mundo melhor". Sobre meio ambiente, relembrou: "A defesa do planeta começa no quintal da nossa casa, na escola em que estudamos, na comunidade".

O reconhecimento internacional, a formação acadêmica (formada em História e especializada em Psicopedagogia) e as vitórias eleitorais foram todas citadas. A carreira política destacou o fato de Marina ser senadora há 15 anos e o trabalho como ministra do meio ambiente.

Para reforçar a necessidade de que todos tenham a mesma chance de desenvolver suas potencialidades, Marina explicou todo o sucesso desta trajetória lembrando de seu ingresso na escola: "Tudo que aconteceu na minha vida foi graças a oportunidade que tive de estudar, ainda que tardiamente" (pois foi alfabetizada aos 16 anos).

Fonte: Agência Soma
-----