quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação

Na noite do último domingo, 6 de junho, o Bispo Hamilton ex-líder da Regional Recife se desligou da Igreja Renascer em Cristo. Hamilton faz parte da banda Resgate e após o desligamento dos demais membros da banda, resolveu sair.

Em pleno culto de domingo, o bispo Gê ao lado de Hamilton informou o motivo da saída, segundo ele foi uma “direção de Deus” e que o ex-líder voltará para São Paulo debaixo do chamado do Senhor. Bispo Gê e a igreja os abençoaram e declararam seu amor e gratidão.

Os novos líderes da regional Recife são Bispo Daniel e Pastora Raquel. Pouco falado Daniel e Raquel são líderes de muito respeitado nas igrejas em que passaram, sempre tomam à frente de pequenas regionais e conseguem erguê-las. No último sábado, 5 de junho, Daniel foi recebido pelo Apóstolo Estevam como bispo estadual.

Pelo twitter o apóstolo Estevam Hernandes conversou com um usuário do serviço sobre o caso e as saídas de outros bispos. Na conversa o líder da Renascer afirma “não dá para entender”. Veja abaixo o diálogo:

Pergunta de Renascer Carlos: e verdade que o hamilton saiu? mais um dizendo q foi direção de deus?

Resposta de Apóstolo Estevam: vai saber, Ne ?? vc sabe que is corações mudam ,mal. 3:6

Renascer Carlos: rs vai saber hahaha verdade, esse deus está muito confuso sei lá, fico com um pé atras, um sai em pleno jejum…só Deus rs

Apóstolo Estevam: verdade não da pra entender , mas jejum purifica

Renascer Carlos: cm o senhor fala sempre o homem muda…quem fica atrás de homens sempre se machuca e volta…vi vários casos já…

Apóstolo Estevam: verdade por isso devemos olhar p Jesus autor e consumador da fe

Renascer Carlos: sim, aprendi com o senhor, por isso q devemos dar graças a Deus pela sua vida. Mais do que um lider, um pai.

Apóstolo Estevam: Tê amoo

O bispo Doriva da Igreja Renascer regional Rio de Janeiro falou sobre o assunto no twitter. Leia abaixo:

Pergunta de Renascer Carlos: bp vc ñ está pensando em sair da Renascer né? Tá uma moda falar de direção de deus… hahaha abraços

Resposta Bispo Doriva: irmão eu sou devedor, jamais passou pela minha cabeça, sou RENASCER ATÉ MORRER, c mto orgulho e modismo sao p fracos. A direção de Deus p minha vida vem do apostolo Estevam como disse sou devedor, bjos

Em abril e maio o Gospel+ entrou em contato com a Igreja Renascer pedindo a confirmação da saída de vários bispos da denominação. A igreja afirmou que só o Bispo Zé Bruno e mais dois haviam deixado a denominação em todo o ano de 2010. Hoje nos bastidores da igreja já se falam em quase 20 bispos de todo o Brasil com a saída já confirmada da Igreja Renascer para entrar ou fundar outra denominação, 10 integrantes do ministério de louvor Renascer Praise foram para a Assembléia de Deus e vários outros membros e pastores já deixaram a denominação fundada por Estevam e Sônia Hernandes.

Fonte: Gospel+
-------------------