quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia Nacional Batista de Oração pelo Brasil

A Convenção Batista Brasileira (CBB) lança o Dia Nacional Batista de Oração pelo Brasil, que será realizado no dia 15 de outubro.

A proposta é que nesse dia cada batista brasileiro dedique um tempo específico para interceder, sozinho ou em grupo, pelo país.

“Um dos principais anseios dos batistas brasileiros é o de ver o Brasil se tornar um país mais próspero, justo e feliz,” informa o comunicado da redação da CBB.

Algumas sugestão são dadas no comunicado quanto à oração para que as Igrejas possam participar deste dia.

“O pastor e liderança devem decidir o melhor horário para realização da programação (manhã, tarde ou noite, ou ainda o dia inteiro),” informa o comunicado.

Entre os pontos de oração, a Convenção motiva orar pelos batistas brasileiros no “despertamento do povo batista para a evangelização e discipulado dos brasileiros.”

Com relação ao Brasil, a convenção cita como um dos temas de oração orar “pelo novo presidente, ainda a ser eleito, e pelos novos governadores, alguns dos quais ainda serão eleitos, para que façam uma boa administração com honestidade e investimento na educação, saúde e segurança.”

“Ore para que haja justiça, ética, moral e paz em nosso país,” é também um dos 14 temas de oração sugeridos.

A convenção sugere o preparo de cartões específicos do bairro ou comunidade na qual a Igreja está inserida e um cartão para cada família da Igreja, para as pessoas e projetos que a Igreja planeja realizar.

Para encontrar cartões com pedidos de oração dos missionários que atuam no Brasil e os projetos que estão sendo realizados para a salvação dos brasileiros, entre no site http://www.jmn.org.br/.

Na web:
http://www.batistas.com/.


Fonte: Christian Post
----------------------