segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bíblia de Estudo está disponível em tailandês

A antiga Sociedade Bíblica Internacional, a Biblica, acaba de lançar uma bíblia de estudo em tailandês. O vice-presidente de divulgação Rich Blanco apresenta a sua estratégia em três vertentes através da tradução, edição e engajamento Bíblia. "Falamos que os dois primeiros, a tradução e publicação, são a base do que fazemos, mas realmente, o que vamos construir em cima dessa fundação é o envolvimento da Bíblia. Como conseguir que as pessoas tenham uma compreensão mais profunda da Palavra?"

Em resposta a essa pergunta, Blanco disse: "Normalmente, o próximo passo após o texto completo da Escritura traduzida é fornecer alguns materiais adicionais que ajudarão os alto-falantes tailandeses para ir mais fundo no sua compreensão das Escrituras. "

Depois de oito anos trabalhando nele, Biblica lançou a Bíblia de Estudo NVI em tailandês. É uma das primeiras Bíblias de Estudo disponível na língua tailandesa, oferecendo a mais de 20 milhões de falantes da Tailândia uma oportunidade de contato com as Escrituras

"Em alguns casos, os pastores que são chamados para liderar uma congregação mas têm muito pouca formação. Este estudo da Bíblia torna-se seu seminário em um volume. Torna-se um recurso para liderarem uma congregação e para ensinar e pregar."

Líderes que necessitam de recursos para fazerem o sermão encontram na Bíblia de Estudo NVI tailandesa uma boa opção para as suas necessidades. Blanco explica: "Algumas das características do estudo da Bíblia NIV tailandesa incluem perfis dos personagens, introduções e contornos dos livros, informações valiosas de cada livro, mapas, gráficos e ilustrações, e ainda uma concordância".



Fonte: MNN
----------------