terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Humor: Igreja honesta


Um belo dia, em uma daquelas igrejas que pedem dinheiro, o pastor olha para a platéia e diz:

- Passaremos uma capanga para o recolhimento do dinheiro. Se tiveres como colaborar, dai, irmão. Dai toda a quantia que puderes e Deus te dará em dobro! Entretanto, caso não tenhas dinheiro, e julgando-te merecedor, retire tudo o que quiseres!

Numa situação daquelas os fiéis, mesmo os mais pobres, acabam dando o que têm no bolso e mesmo os que não têm ficam constrangidos de tirar, por achar que são pecadores e não merecem.
Nem bem a sacola caiu nas mãos dos fiéis, o primeiro gritou:

- Eu tenho! - e colocou todo o seu dinheiro la dentro.

Na vez do segundo ele fala:

- Eu tambem tenho! - e despejou todo seu dinheiro lá também.

E isto ia acontecendo por toda a igreja, até que a capanga caiu na mão de um homem que estava lá só pra conhecer. Como ele era um sujeito honesto e estava muito necessitado, gritou:

- Eu não tenho nada!

O pastor retrucou de imediato:

- Então pegai, irmão, tudo para você!

O rapaz pegou o dinheiro naquela vontade, guardou no bolso, emocionado, e disse:

- Pôxa, pastor. Sempre achei que essas igrejas só quisessem nosso dinheiro, mas quando eu não tinha nenhum, vocês encheram meus bolsos!

- Sim, irmão! - respondeu de pronto o pastor - Mas agora que tens, coloque tudo aí na capanga...


Fonte: Charges.com
-----------------------------------