
Existem 20 abrigos de inverno da igreja funcionando em Londres, mas Sally Leigh diz que a demanda está superando a oferta - cada um dos abrigos já existentes tem uma lista de espera.
"Nós poderíamos fazer mais novos abrigos. É uma diretiva do evangelho que nos preocupemos com as pessoas mais vulneráveis, os pobres, os necessitados, os sem-teto" disse Sally, coordenador de Habitação Justiça e Abrigo, em Londres.
Para ajudar igrejas a iniciarem seus próprios abrigos, Habitação Justiça lançou um recurso para download, "abrigo em um bloco", explicando o papel fundamental das igrejas para cuidar dos desabrigados e oferecendo conselhos práticos sobre como executar um abrigo.
Nos meses frios do inverno, eles oferecem um lugar seguro e acolhedor onde as pessoas podem ficar no abrigo durante a noite, desfrutar de um jantar quente e café da manhã, e manter-se limpos e com um bom banho.
"Abrigos noturnos são um caminho para a igreja para chegar ao lado de pessoas desabrigadas. A coisa mais importante é que o abrigo é um local onde as pessoas sem-teto estão seguras, aonde não irão sentir ameaçadas. Porque as ruas não são apenas frias e inóspitas, mas um lugar perigoso, e os desabrigados ficam mais suscetíveis de serem atacados", disse Sally.
A criação de um abrigo noturno é bastante simples – “todas as igrejas precisam ser capazes de oferecer um espaço seguro e recrutar os voluntários, que podem se comprometer a uma noite por semana” finaliza o coordenador.
Fonte: Christian Today
-----------------------