segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Igrejas ajudam os sem abrigo durante o inverno

Os dias de inverno são tipicamente frios e escuros, mas enquanto uma maioria das pessoas pode voltar para uma casa quente e agradável no final do dia, aqueles que vivem nas ruas podem enfrentar temperaturas de congelamento mortal.

Existem 20 abrigos de inverno da igreja funcionando em Londres, mas Sally Leigh diz que a demanda está superando a oferta - cada um dos abrigos já existentes tem uma lista de espera.

"Nós poderíamos fazer mais novos abrigos. É uma diretiva do evangelho que nos preocupemos com as pessoas mais vulneráveis, os pobres, os necessitados, os sem-teto" disse Sally, coordenador de Habitação Justiça e Abrigo, em Londres.

Para ajudar igrejas a iniciarem seus próprios abrigos, Habitação Justiça lançou um recurso para download, "abrigo em um bloco", explicando o papel fundamental das igrejas para cuidar dos desabrigados e oferecendo conselhos práticos sobre como executar um abrigo.

Nos meses frios do inverno, eles oferecem um lugar seguro e acolhedor onde as pessoas podem ficar no abrigo durante a noite, desfrutar de um jantar quente e café da manhã, e manter-se limpos e com um bom banho.

"Abrigos noturnos são um caminho para a igreja para chegar ao lado de pessoas desabrigadas. A coisa mais importante é que o abrigo é um local onde as pessoas sem-teto estão seguras, aonde não irão sentir ameaçadas. Porque as ruas não são apenas frias e inóspitas, mas um lugar perigoso, e os desabrigados ficam mais suscetíveis de serem atacados", disse Sally.

A criação de um abrigo noturno é bastante simples – “todas as igrejas precisam ser capazes de oferecer um espaço seguro e recrutar os voluntários, que podem se comprometer a uma noite por semana” finaliza o coordenador.



Fonte: Christian Today
-----------------------