quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Banda Paramore é uma banda emo gospel ou não?

A Banda Paramore é uma banda norte-americana de rock, formada em Franklin, Tennessee em 2004. Após várias mudanças, o Paramore consiste de Hayley Williams (vocal e teclado), Jeremy Davis (baixo) e Taylor York (guitarra).

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.

Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.

Em 18 de dezembro de 2010, uma mensagem da Hayley, do Jeremy e do Taylor no Paramore.net confirmou a saída dos irmãos Josh e Zac da banda. Na mensagem foi dito: "Nós queremos que Josh e Zac façam coisas que os deixem felizes e se isso não é conosco, então nós os apoiaremos em sua busca pela felicidade em outro lugar."

Em março de 2008, o então baterista Zac Farro afirmou em uma entrevista que eles não se consideram uma banda emo e sim uma combinação de estilos.

A jovem Hayley Williams com cabelos vermelhos, vocalista líder da Banda Paramore é admirada por muitos cristãos e referência para muitos adolescentes. Frequentemente toca em igrejas americanas e confessa em entrevistas ser evangélica batizada. Em seu perfil na rede social Live Journal, a vocalista da banda afirma acreditar em Deus, amar e respeitá-lo. Atualmente ela namora Chad Gilbert, guitarrista da banda New Found Glory.

Recentemente Hayley causou polêmica ao postar em seu twitter uma foto sua deitada em uma cama e mostrando os seios, a qual diz ter sido hackeada. O tópico "peitinhos" foi um dos mais falados entre os brasileiros no microblog, o que gerou perguntas no Twitter: "Como o hacker conseguiu uma foto pessoal dela pra postar? Hackeou a câmera digital dela também?" disse um fã que parece não ter acreditado muito na história. "Hackeada nada, postou errado e pra fingir que não tinha fotos desse naipe, falou que foi hackeada...", comentou outro fã sobre o ocorrido.

Alguns integrantes da banda nasceram em lar cristão, mas em algumas entrevistas falaram que não são gospel. Álgumas canções tem letras que falam de Deus (confira algumas letras e suas traduções aqui). Ganhadores de diversos prêmios, os integrantes da banda mostram, nesta entrevista realizada em uma igreja Willow Creek, nos EUA, sua relação com o cristianismo e como viver o Evangelho em meio às turnês, assista:



A seguir você lê trechos de textos escritos por Hayley:

"Eu me sinto envergonhada por dizer aquilo, embora eu acredite em Jesus Cristo e entitulo ele como meu Deus, quando eu escrevi aquelas palavras eu não estava me referindo a ele. Eu estava dizendo Seu nome por acaso, em vão, às cegas. Se você sabe tanto assim sobre o Cristianismo (na qual eu não estou me lisonjeando por ser Cristã), você provavelmente sabe que um dos mandamentos é ‘Não tomará o nome do seu senhor Deus em vão‘... o que me leva a dizer, ...porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão... Como alguém que crê em Deus, a ultima parte me mata de medo. Eu não quero ser a responsável por fazer tantas pessoas usarem seu nome em vão. Você não precisa acreditar no que eu acredito e ninguém do Paramore vai algum dia forçar alguém a crer em nossa fé... crendo ou não em Deus, eu devo ter feito alguns de vocês acreditar que eu peguei leve com Ele, mas não foi assim.

Hayley".

Vídeo da canção Halleluja, interpretada por Paramore:




Fonte: Site HayleyWilliam e Wikipédia
---------------------------------------