quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coleções Inusitadas

Bettina Dorfmann exibe sua coleção de bonecas com 6 mil exemplares de Barbies, de todos os estilos e todas as épocas.

Ron Tyler começou sua coleção de chaveiros no Vietnã, onde atuou como um artilheiro de helicóptero.

A coleção de Papais Noéis de Sharon Badgley é tão grande (cerca de 6 mil), que demorou três semanas para reunir todos.
Pam Barker, de Leeds, possui a maior coleção de corujas da história. Já são 18 mil.

O agricultor Heinrich Cut demonstra vários dos seus 20 mil canecas de cerveja em Kakshavene. Curiosamente, ele não bebe cerveja, mas guarda as canecas desde 1997.

Valley Hummer possui uma enorme coleção de patos de borracha. Não é a maior do mundo, mas os números assustam. São 2469 patos, poucas centenas abaixo do recorde mundial atribuído a uma californiana.

Nick West, 51 anos, bancário, morador de Clevendon - Inglaterra, passou os útlimos 35 anos colecionando latas de cerveja. Possui atualmente 6.788 unidades, tornando o maior colecionador de latas de cerveja do mundo. E tudo começou quando a sua namorada Doroth, na época ambos com 16 anos, o presentou com um livro sobre o colecionismo da espécie.

Tadeu Goulart, dono de um bar e o que mais chama a atenção dos clientes no estabelecimento não são os petiscos ou bebidas, mas a coleção de canetas. Sabem quantas canetas ele tem expostas pelas paredes do bar? Mais de cinco mil. E todas diferentes umas das outras.

Val Kolpakov, um dentista (tinha que ser dentista né) de Saginaw, no estado norte-americano de Michigan, odontologia é mais do que simplesmente uma profissão, é um hobby. Ele conseguiu juntar a maior coleção do mundo de pastas de dente, apenas por diversão.

Erlo Germano Köhler formado em Teologia é colecionar Bíblias.Hoje ele tem 1.603 Bíblias no acervo. A mais antiga é do ano 1669. A mais curiosa é uma Bíblia chamada de “Siga a Bíblia”, de sete quilos, que tem 46 centímetros de comprimento e 32 de largura. Cada livro da Bíblia está traduzido em uma língua diferente.

O colecionador Paulo Gini possui aproximadamente 500 camisas do Corinthians em seu acervo
Deb Hoffmann possui mais de 5.000 itens em sua incrível coleção do desenho do ursinho pooh.

O que leva alguem a colecionar cones? Pergunte a David Morgan. Ele possui 500 cones em sua coleção, de todos tipos e modelos que você possa imaginar.

Luis Fontes biólogo carioca, um apaixonado por pássaros decidiu colecionar representações deles em diferentes formas e materiais.

Gildo José Pedrosa, exibe sua coleção de miniaturas de carros, de marcas variadas, antigas e modernas. Ele é o maior colecionador, com 700 unidades.

Colecionador Tem Mais de 8000 Latas de Coca-Cola
Desde 1980 um holandês fanático por Coca-Cola coleciona vários tipos de latinhas de Coca do mundo inteiro. A coleção já tem mais de 8000 peças!

Paulo Hiram vive em uma das cidades mais quentes do país, Fortaleza. Mas escolheu guardar dentro de 29 globinhos com água e flocos artificiais de neve suas melhores lembranças de viagem.

Essa coleção é bem inusitada rs. Um homem coleciona calcinhas e afirma que tem mais calcinhas que Wando! “Eu comecei isso aos 16 anos, roubando uma calcinha de minha irmã mais velha”, diz o maníaco.
--------------------------------------------