domingo, 30 de outubro de 2011

Pastor Metodista recebe título de Cidadão Honorário por trabalho social em Ji-Paraná

A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou requerimento da vereadora Solange Pereira (PMDB), que concedeu o título de Cidadão Honorário Ji-Paranaense ao Pastor Edson Cortasio Sardinha da Igreja Metodista do Bairro Urupá.

Em sua justificativa, Solange ressaltou o trabalho social que vem sendo desenvolvido pela Igreja liderada pelo pastor. Com uma ampla folha de serviços prestados à sociedade Ji-Paranaense, Edson Sardinha tem voltado as ações de sua igreja em favor de melhorias para o município, como é o caso do Projeto Gestante que atende 60 gestantes carentes por ano com Curso sobre Gestação, oficina de enxovais, lanche e devocional, sendo que ao final do curso, as gestantes recebem gratuitamente uma banheira com todo o enxoval necessário para o seu futuro bebê.

“O Pastor Edson Sardinha vai nos deixar um exemplo de como se conciliar o espiritual com o social através de ações que estão resultando em benefícios para nós Ji-paranaenses. O projeto de educação ambiental que envolve crianças de 5 a 15 anos, o Pastoral Hospitalar e o prédio Bondade de Jesus que acolhe pessoas carentes são alguns exemplos”. Acrescentou Solange.

O Pastor foi enviado para Ji-Paraná em 2002 pela igreja Metodista do Rio de Janeiro. Em Janeiro de 2012 deve retornar ao seu estado de origem. Autoridades eclesiásticas e políticas prestigiaram a entrega do título.

O Secretário Chefe da Casa Civil do Estado Ricardo Sá Vieira comentou: “Eu considero justa a homenagem prestada ao Pastor Edson Sardinha pelo brilhante trabalho em beneficio da nossa cidade”. Para Sardinha, conhecer Ji-Paraná foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu.

“Hoje sou mais feliz e abençoado. Minha família aumentou. Fica em mim a palavra do Senhor Jesus:...Depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”.


Fonte: Câmara Municipal de Ji-Paraná
------------------------------------