sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Psicóloga evangélica se voluntaria na recuperação de toxicodependentes ensinando valores da bíblia

Benamil Amorim, brasileira, é uma psicóloga clínica que chegou a Santa Cruz em Setembro último para trabalhar na recuperação dos toxicodependentes das Tendas El-Shaddai, a convite de Honório Fragata. Um trabalho voluntário que é “compensador”, diz a psicóloga, já que tem conseguido incutir nos internos valores da Bíblia como dignidade e perdão.

Natural de Londrina, estado do Paraná, Brasil, Benamil Amorim trata há um mês e de forma intensiva as emoções dos internos das Tendas El-Shaddai, através de programas de recuperação e terapias de grupo baseado nos passos dos Alcoólicos Anónimos e inspirados nos valores do Cristianismo.

“Os internos são desafiados a falar de Jesus, a reconhecerem os seus erros, a saber perdoar, ou seja, a pauta a sua vida pelos valores da Bíblia. É isso que vai torná-los pessoas melhores no relacionamento com a sua família e com a comunidade e ensiná-los a lidar com os problemas da vida”, explica Benamil Amorim.

O trabalho tem sido compensador, diz a psicóloga que também presta serviço a gentes de fora das Tendas El-Shaddai. Pessoas que, quando ficaram a saber da presença da psicóloga em Santa Cruz, foram à sua procura para não só pedir esclarecimentos como buscar soluções para os problemas que os afectam no dia-a-dia.

“É bom saber que estou a contribuir para o bem-estar das pessoas, isso me faz sentir bem”, afirma a psicóloga que até Dezembro, altura em que regressará à terra natal, também vai colocar os seus conhecimentos de língua portuguesa ao serviço dos santa-cruzenses.

“Sou também professora reformada em língua portuguesa e tenho ensinado a língua tanto aos internos como aos jovens que vêm às Tendas tirar dúvidas de português”.


Fonte: A Semana
---------------