quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Campanha do Abraço Grátis (Free Hugs Campaign), uma estratégia de evangelismo

A Free Hugs Campaign (Campanha do Abraço Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Gabriel Fernandes" em Bairro Ipiranga, [Brasil]. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies.

O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assisistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

Juann Mann criou a campanha cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, guardas, a polícia e o conselho da cidade o disseram para parar. Mann e seus amigos conseguiram uma petição que juntou 10 000 assinaturas e recebeu permissão para continuar distribuindo abraços de graça.

A campanha ficou famosa no mundo inteiro graças a um vídeo no YouTube, que é um dos mais vistos do site.

Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o lí­der da banda Sick Puppies e desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha dos Free Hugs e adicionou a música "All the same" e o vídeo acabou virando o videoclipe da música da banda e um dos mais vistos no youtube You Tube.

Hoje os evangélicos lançam mão da Campanha do Abraço Grátis como uma excelente estratégia de evangelismo. Diversas igrejas saem as ruas com suas equipes espalhada com cartazes oferecendo abraços grátis mas não somente isso como também uma palavra, um panfleto com mensagens bíblicas, um convite para aceitar Jesus ou ir a igreja. Muitos testemunho temos ouvido de pessoas que foram alcançadas por esses abraços. Em Florianópolis um vídeo da Igreja Batista de Barreiros mostra como foi o dia do Abraço Grátis.

Asssita os vídeos:






Fonte: Libertos do Opressor com informações da Wikipedia
-----------------------------------------------------