domingo, 13 de novembro de 2011

Igrejas evangélicas em Colniza participam do 1º Mutirão de Natal

Na foto, grupo cênico e musical da Igreja do Evangelho Quadrangular de Colniza e Quarteto Advir, que se apresentam no show gospel deste sábado

Cinco igrejas evangélicas participam, a partir das 19h30 deste sábado, do show gospel beneficente 1º Mutirão de Natal de Colniza, que abre as comemorações de aniversário de emancipação político-administrativa do município no Ginásio Municipal Ayrton Senna.

Além da atração principal, o Quarteto Advir, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Sinop, o show gospel contará com apresentações de grupos musicais e cênicos da Igreja do Evangelho Quadrangular, da Igreja Presbiteriana do Brasil, da Igreja Presbiteriana Renovação, da 1ª Igreja Batista e da Igreja Adventista de Colniza, que acompanhará os cantores.

A principal atração do show gospel, o Quarteto Advir, foi formado em março de 2005, com o objetivo de ser útil na pregação do Evangelho por meio da música e levar a paz ao coração das pessoas.

Segundo o site do quarteto, foram três formações até a primeira apresentação, a primeira por Marcos Vinícius, José Rubens, Dennis de Castro e Davi Lucas, que gravaram o primeiro CD, para divulgação com fins evangélicos, em 2007, com interpretações de grandes quartetos.

Em 2008, uma nova formação aconteceu com a entrada de uma contralto no lugar do 1º tenor, o que foi algo diferente e que a princípio não parecia viável, mas uma mulher no quarteto provocou a identificação com o público feminino e dentro de pouco tempo a harmonia também ficou diferenciada do convencional, mais suave, sem estridência e com mais definição. Essa formação teve Karoline Castro, que é fonoaudióloga; José Rubens, substituído em 2009, por mudança de cidade, pelo técnico de informática Guilherme Barboza; o arquiteto e administrador Dennis de Castro e o enfermeiro Davi Lucas.

Em 2009, com a nova formação se reforçou a ideia de um CD mais bem elaborado e com objetivo certo, um CD para evangelizar, nascendo a ideia de prosseguir...nunca desistir, prosseguir sempre..., título do novo trabalho.

Desde o início acompanha o quarteto o orador, Abel Oliveira da Silva, homem de Deus que se dedica a estudar a fundo os princípios da palavra de Viva e a transmiti-la de forma clara aos ouvintes.

E, para abrir as comemorações do 13º aniversário de Colniza, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as instituições religiosas de Colniza, traz o Quarteto Advir, que vai mostrar seu repertório cativante e que tem como princípio a harmonia da música com os ensinamentos do Evangelho.

O ingresso para o show gospel será um quilo de alimento não perecível, que serão transformados em cestas básicas para distribuição à população carente da cidade, cadastrada pela Assistência Social.

Na data de aniversário de Colniza, dia 26 de novembro, será realizado um grande show popular, com a dupla de projeção nacional, Christian e Cristiano, que já gravou com grandes nomes da música sertaneja e popular de destaques no País.

As comemorações de aniversário de Colniza continuam até o fim do mês, incluindo a inauguração da moderna Unidade de Básica de Saúde do distrito do Guariba e do templo da Assembleia de Deus naquela localidade. Os dois eventos acontecem na mesma data, dia 27 de novembro.



Fonte: Top News
---------------