segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Saudade da Igreja de Cristo

Tenho saudade do tempo em que cantávamos
hinos do cantor cristão e corinhos antigos
que falavam de arrependimento, perdão e salvação.
Tenho saudade da marcha pra Jesus
quando era realmente para Jesus
e todos usavam a mesma camiseta
sem divulgar denominação ou fazer politicagem.
Tenho saudade do pastor Silas Malafaia
pregando contra a teologia da prosperidade
divulgando seus DVDs contra o G12
e outras heresias.
Tenho saudade do Diante do Trono
quando eram apenas um grupo de louvor
da Igreja Batista da Lagoinha
e Ana Paula e Andre Valadão não eram famosos.
Tenho saudade dos programas evangélicos na tv
quando gastavam mais tempo pregando
mensagens contra o pecado
e menos tempo pedindo ofertas.
Tenho saudade da igreja que desejava

ganhar almas para Cristo
e não se preocupava em lotar os templos.
Tenho saudade da união das denominações
quando entre os irmãos não existia competições.
Tenho saudade do tempo

em que os músicos do louvor
buscavam mais santidade

e menos profissionalismo.
Tenho saudade do ambiente

de reverência na casa de Deus
quando ninguém conversava

durante as ministrações.
Enfim tenho saudade da pregação

do evangelho de Cristo
aquele que fala de morte e cruz

o qual diz que ele nunca mudou
que continua sendo o mesmo ontem,

hoje e o será eternamente.


Fonte: Libertos do Opressor
------------------------------