sábado, 19 de março de 2011

Pastor acusado de assediar 8 meninas é indiciado

O pastor evangélico Daniel Paulino de Souza, de 32 anos, acusado de ter assediado sexualmente oito fiéis da igreja em que ministrava os cultos, compareceu nesta quinta-feira (17/03) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca. Souza alegou inocência e garantiu que tudo não passou de um mal-entendido, porém, acabou indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Acompanhado de dois advogados, disse acreditar que as acusações surgiram talvez porque ele fosse enérgico e exigia das garotas a disciplina religiosa. Seu depoimento durou quase cinco horas e antes de deixar a delegacia disse que acredita que 'Deus irá trazer à tona a verdade'.

Sua convicção, no entanto, não foi capaz de convencer a delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio. Ela disse não ter dúvidas da culpa do pastor e que caberá à Justiça definir sua situação. Segundo ela, as adolescentes (que têm entre 13 e 16 anos), relataram com detalhes os assédios e seus depoimentos foram muito convincentes. 'O modo de agir foi muito parecido em todos os casos', explicou.

Histórico

Conforme noticiado pelo Portal RAC, as denúncias surgiram no mês passado através do Conselho Tutelar, que foi acionado por mães das vítimas. A maioria dos casos teria ocorrido na casa do pastor, onde as garotas eram chamadas pela mulher dele para ajudar a cuidar dos filhos pequenos.

Há ainda relatos de assédio dentro da própria igreja, no Jardim São Luís. Uma das garotas contou que o pastor chegou a trancá-la em uma sala do templo pedindo para que ela tirasse a roupa. Ele alegou que teria conhecimentos médicos e queria examinar a menina para ver se ela não estaria grávida do namorado. Mas aproveitando um descuido, ela alega que conseguiu fugir.

Logo após as denúncias se tornarem públicas, em comunicado encaminhado ao Portal RAC, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus informou ter afastado o pastor até a apuração final do ocorrido.


Fonte: Rac
----------------