sábado, 28 de maio de 2011

Curitiba cria o bolsa doador de órgãos

Objetivo é aumentar número de doadores

Um projeto que prevê auxílio-funeral para doadores de órgãos e tecidos para transplante será votado na Câmara Municipal de Curitiba na próxima semana. A votação acontece na terça-feira (24), a partir das 14h30, e é uma proposta do vereador Jair Cézar (PSDB). Mais duas emendas que foram anexadas ao texto original entram em votação.

O parlamentar justifica que a proposta é “incentivar o aumento do número de doadores, com o propósito de trazer uma nova esperança aos que estão aguardando na fila por um transplante e que somente será possível através do consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de, depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas”.

Entenderam? O consentimento de uma populaçao consciente da possibilidade, da necessidade e até da responsabilidade (sim, se você não doar será responsável pelas doenças dos outros) de depois da morte destinar os seus órgãos para "salvar vidas". E como se conscientiza o povo brasileiro? Pagando! O bolso doação de órgãos está aí!

O projeto autoriza a criação pela prefeitura do auxílio-funeral de pessoas que, em vida, tenham permitido a doação de seus órgãos e tecidos para transplante. De acordo com o documento, o auxílio será concedido desde que os familiares confirmem a doação em tempo hábil para sua efetivação e comprovem a retirada dos órgãos ou tecidos por laudo médico.

Se os órgãos não forem bons, adeus auxílio funeral. Só doar não basta! Tem que ter qualidade!

Os hospitais, casas de saúde, prontos-socorros e unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde ficarão obrigados a afixar, em lugar visível, aviso referente ao auxílio-funeral para doadores de órgãos e tecidos corporais para fins de transplante.

Caso o projeto seja aprovado em primeiro e segundo turnos (quarta-feira) e a lei sancionada pelo prefeito, deverá ainda ser regulamentada através de decreto do Executivo.

Que maravilha!! Curitiba agora está comprando seu corpo caso você doe-se com "consciência é claro" e muita responsabilidade. Portanto, cuide da sua saúde para que quando você morrer seus órgãos não sejam rejeitados, caso contrário, você perderá o auxílio funeral, cujo valor ainda não foi definido. Compra de órgãos oficializada pela cidade de Curitiba.


Fonte: Paulo Pavesi em seu blog
----------------------------------------