segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia prende pastor que abusava da sobrinha

Policiais da Gerência Estadual de Polinter (Gepol) prenderam há pouco o pastor evangélico Antônio Pires da Silva que está com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Cuiabá. Ele é acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha durante cinco anos - quando a vítima tinha entre sete e 12 anos. A prisão ocorreu numa Fazenda na região de Rio Manso onde o pastor reside - a cerca de 150 quilômetros de Cuiabá.

O fato veio à tona somente em fevereiro deste ano quando a vítima foi passear novamente na casa do tio e ele tentou molestá-la. Com 13 anos, a menina reagiu e queria voltar para Cuiabá. Assim que retornou para casa e contou para os pais.

Uma queixa foi registrada na Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) da Capital e a delegada Liliana Murata abriu inquérito. A menina foi ouvida e contou com detalhes a violência sofrida.

A partir do depoimento da menina e de testemunhas, a delegada indiciou o pastor por estupro e solicitou a prisão preventiva dele, decretada nesta semana. A vítima está recebendo assistência psicológica através dos psicólogos da Deddica.

Nesta madrugada, os policiais da Gepol - que são encarregados de cumprir as prisões preventivas - se deslocaram até a propriedade rural onde o pastor mora e o prenderam. Ele disse aos policiais ter ficado surpreso com a prisão. O pastor será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.


Fonte: Mídia News
-------------------