
Atualmente, é membro da Igreja Batista São Miguel Paulista e tem como seu maior incentivador o amigo e produtor (cantor, compositor, arranjador, etc...) Paulo Cesar Baruk.
No início de seu ministério fazia solos na Igreja e geralmente cantava canções de Marquinhos Gomes. Querendo mudar um pouco de repertório, conheceu o disco “Em Tua Presença” de Baruk. O cantor ficou impressionado com a interpretação do hino “Choro” e além inserir o louvor no seu repertório, convidou o cantor para participar de um culto organizado pelo Departamento de Adolescentes. Desse evento nasceu uma amizade que dura até os dias de hoje.
Thiago participou dos dois registros ao vivo do amigo, intitulados, Louvor Eletro Acústico 1 e 2 , cantando e compondo. Também marcou presença com composições no disco do cantor Haroldo Vasconcelos e no álbum “Sentimentos” de Luciano Claw.
Vindo dos braços de Nilce e Nivaldo Grulha, de uma geração pós-vanguarda que tão pouco produz e muito consome, é notável a existência de um homem que com muita simplicidade desperta a atenção de todos para aquilo que Deus quer que seu povo entenda. Da mesma forma descontraída e irresistível com que faz saber os ensinamentos da palavra de Deus, Thiago Grulha coleciona inúmeras amizades, provocando mudanças na trajetória e no pensamento de muitas delas (como também de vidas que a cada dia afogavam-se em desentendimentos e dissensões) com a ajuda de Deus.
Desde que iniciou seu contato com a música ainda na infância, quando integrava um coral infantil dirigido por seus pais no qual em pouco tempo se destacou e assumiu o posto de um dos solistas de forma natural, aquele menino que chamava a atenção por sua bela voz e pequena estatura interpretou duetos com sua mãe e também com seu irmão mais velho, e por vezes alegrava-se junto à sua família entoando – todos os 6 “Grulhas” – hinos de louvor a Deus. Nestes momentos musicais vividos em família acabaram por apelidá-los de “Família Do-Ré-Mi”.

Decidido a conhecer o universo da música popular, interrompeu suas aulas de Piano clássico e começou a ter aulas de teclado com Marcelo Merlin, tempo este no qual experimentou um maior desenvolvimento do seu talento, não tanto pela troca docente, mas por sua crescente paixão pelo instrumento, que passou a ser ferramenta para suas composições.
Atualmente nosso “irmão-amigo-poeta-Thiago Grulha” tem presença assegurada em diversos Congressos de Jovens e Institutos de quaisquer estações do ano, tanto para pregar quanto para ministrar poesias que lhe são presenteadas pelo Pai, com o maravilhoso enlace de tocantes melodias.


Fonte: Roberto Azevedo no Super Gospel e Site do Thiago Grulha
--------------------------------------