quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projeto leva Evangelho no dia de finados em todo o Brasil

No dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, muitas pessoas vão visitar e relembrar os entes queridos, lotando os cemitérios em todo o País.

Um projeto, de nome 02/11, aproveitou a data para realizar ações evangelísticas entre os que prestam homenagens aos mortos.

O projeto, que também está sendo denominado “Dia da Vida”, orienta a formações de equipes de pessoas que juntas saiam no dia 2 para promoverem um “impacto evangelístico”, de forma a literalmente saírem às ruas para proclamarem as Boas Novas do Evangelho.

O projeto tem o alvo de alcançar 800 mil vidas. “Não estamos interessados em números, apenas estamos trabalhando com alvo para uma motivação normal, o que importa é que o Evangelho seja pregado”, diz a apresentação no site http://www.diadavida.org/

Segundo o pastor Maycon Barroco, idealizador do projeto, que falou com exclusividade ao CP, a idéia para sua criação surgiu depois de um momento de oração em seu quarto.

“O Senhor me direcionou a criar o projeto e me mostrou a data específica e seu significado. Enquanto muitos estarão lamentando pela perda e pela morte, nós apresentaremos Jesus Cristo, o Autor da Vida”, disse o líder religioso.

Segundo Barroco, a idéia da formação de grupos evangelísticos em todo o País representa um avanço da obra evangelística. “Imaginei como seria se todas as igrejas evangélicas do Brasil fossem para as ruas proclamar o Reino de Deus num único dia, para que isso se concretize oro e creio na unidade da Igreja de Cristo”, afirmou.

Segundo números do projeto, 70% dos estados brasileiros já participam do movimento, que engloba centenas de igrejas e equipes evangelísticas. “Creio que a igreja está entendendo que o evangelismo não é uma sugestão, mas sim, um mandamento de Jesus Cristo expressado na Grande Comissão”, pontuou Barroco.

O projeto, que teve sua primeira edição este ano, pretende alcançar outros países em 2012, como EUA, Argentina, Bolívia e Portugal.

Nesse momento, Barroco tem consciência que não alcançará todas as igrejas do Brasil, mas crê que muitas terão um despertamento para a área evangelística.

“Esse projeto é um desafio de evangelização e unidade para a Igreja de Cristo. Estamos vivendo dias maus, mas precisamos enxergar como Jesus enxergou quando disse: ´Vejam os campos, eles estão brancos, prontos para a ceifa´”, afirmou o líder do projeto.

Para Barroco, Deus não quer mais usar mulas e pedras, referindo-se a passagens bíblicas. “Ele quer usar a minha e a sua vida para uma transformação relevante nesses dias. Deixo esse desafio a vocês, no dia 02 de novembro de 2011 vamos para as ruas proclamar a Palavra de Deus e levar vida aos que estão mortos”.


Fonte: The Christian Post
-----------------------