sábado, 12 de maio de 2012

Ladrão faz sinal da cruz antes de furtar igreja

Imagens das câmeras de segurança de uma igreja em Manoel Ribas, a 342 quilômetros de Curitiba, mostram o momento em que um homem faz o sinal da cruz, pouco antes de furtar a casa paroquial. Além dele, outro homem é mostrado nas imagens do furto, que aconteceu na tarde de quinta-feira (10).

Esse foi o terceiro assalto à casa paroquial. Para despistar e conhecer o local, eles chegaram a ir até a secretaria da igreja e conversar com os funcionários. “Eles queriam que eu comprasse doces deles. Perguntaram sobre o padre, eu falei que o padre não estava e chegaria mais tarde. Aí eles foram embora”, conta a secretária da igreja, Ana Paula Zalula.

Depois disso, eles ficaram na rua aguardando até que todos os funcionários deixassem o local, para, então, arrombar a porta. No caixa da secretaria, eles encontraram R$ 1,2 mil. Dali, saíram e foram até o quarto do padre, onde havia mais US$ 1,2 mil. Segundo a igreja, os dólares seriam usados pelo padres em viagens internacionais.

A polícia pretende usar as imagens das câmeras de segurança para identificar os ladrões. Há suspeitas de que eles sejam de fora da cidade. “Tem que confiar em Deus e esperar que a polícia resolva”, diz Ana Paula.


Fonte: G1
---------