quinta-feira, 23 de maio de 2013

Evento traz debate entre a religião e a psicanálise na Unimep de Piracicaba

Palestra será realizada no campus da Unimep que fica na área central 

O diálogo entre religião e psicanálise será tema de palestra neste sábado (18), em Piracicaba (SP), no campus Centro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). O evento gratuito será ministrado das 9h às 12h.

A abertura ficará a cargo da professora Rosa Gitana Krob Meneghetti, do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Metodismo e Educação (Cepeme), realizador do evento em parceria com o Grupo de Área de Ciências da Religião.

O painel Teologia em Diálogo com a Psicanálise: (Im) Possibilidades entre a Psicanálise e a Religião será ministrado às 9h30 pela psicanalista e psicóloga Ana Mariza Fontoura Vidal. O evento faz parte do Fórum de Debates e Reflexões da pós-graduação lato sensu da universidade.

Logo depois, às 10h40, haverá debate com o professor Ismael Forte Valentin. "O objetivo do evento é discutir o crescente interesse pelas questões da espiritualidade no mundo contemporâneo e as interfaces da problemática do sagrado com as correntes psicanalíticas”, afirmou Rosa.

As inscrições vão até quinta-feira (16) e podem ser feitas pelo e-mail cepeme@unimep.br. O evento será no anfiteatro do prédio Rosalie Brown, com entrada pela Rua Rangel Pestana, 762.


Fonte: G1
---------