quinta-feira, 30 de maio de 2013

Uma alternativa para o homossexual

Segundo a enciclopédia virtual Wikipédia a homossexualidade é uma das três principais categorias de orientação sexual, juntamente com a bissexualidade e a heterossexualidade. Neste aspecto, considerada como uma orientação (a ação de determinar uma posição) traz a proposta de ESCOLHA. Sei bem que muitos podem questionar esta colocação por considerar a homossexualidade um resultado genético. O ser humano não é escravo da genética! O avanço da ciência deixa isso muito claro.

Para possibilitar escolhas é preciso apresentar alternativas e ter alternativas é um exercício de liberdade. Liberdade é algo que tem sido muito discutido em nosso país. A liberdade provoca mudanças em todo o meio social. Mas, voltando, será que há liberdade e alternativas ou imposição seguida de aceitação?

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8: 32)

Essas palavras de Jesus foram proclamadas numa situação em que ele conversava com religiosos tradicionais e cita VERDADE para contrastar com mentiras que aplacavam a fé de muitos naqueles dias. Aqui pretendo aplicar o fato de que a verdade liberta e faço algumas perguntas para refletir:

•Somos verdadeiramente livres em nosso país?
•Se considerados livres, temos oportunidade de escolha?
•Se não somos livres, o que fazer para nos libertar?

Considero-me livre. Como um ser livre não vejo nenhum mal em apresentar uma alternativa. Houve muitas escolhas em minha vida. De algumas me arrependo, de outras me orgulho. Ao citar palavras de Jesus, não somente exercito minha liberdade religiosa, mas também a liberdade que conquistei pela fé nestas palavras. Desta forma não me considero escravo por algo imposto pela sociedade como: o que vestir, comer, beber, assistir ou participar. Sou livre! Posso escolher e posso apresentar escolhas.

Se você é livre e tem o poder de escolher, por que não escolher algo que te faça verdadeiramente livre? Ao apresentar uma alternativa para o homossexual em ter em Jesus o caminho para ser livre tomando as próprias escolhas, está claro que não é imposição, ou seja, você é livre para decidir. Escolha, seja, viva Jesus Cristo!

Soli Deo Gloria



Fonte: Palavras do Leo
---------------------